07 DICAS PARA MANTER SEU RELACIONAMENTO FELIZ

4 Flares Twitter 0 Facebook 4 Filament.io 4 Flares ×

07 dicas para manter seu relacionamento feliz CASAL

 

Todo mundo que tem um relacionamento de longo prazo sabe que com o passar dos anos as coisas vão deixando de ser como eram antes… A gente acaba se distanciando do parceiro e aquele encanto inicial se desfaz!

Chegamos a pensar se realmente estamos no caminho certo e se vale a pena continuar em um relacionamento que talvez não seja mais tão interessante quanto era no começo! Mas, saiba que para ter um relacionamento feliz só é preciso seguir alguns passos e manter a chama acesa!

 

Passo 01 do relacionamento feliz: Sempre paquere! Pode parecer um pouco estranho no inicio, mas manter-se paquerando seu par traz grandes resultados… Estamos falando em manter a chama acesa, e quando pensamos no começo, o que mais fazíamos?

Paquerávamos, então porque não continuar com isso ao longo dos anos? Elogie sem motivos, já é um grande passo!   Passo 02 do relacionamento feliz: Sempre olhe o lado bom!

Nós temos que nos focar nas coisas boas. Claro que seu companheiro não tem só coisas boas, afinal ninguém é perfeito, mas se você se mantiver focado nas qualidades em vez de nos defeitos, tenho certeza de que a convivência de vocês será muito mais agradável e prazerosa.

Passo 03 do relacionamento feliz: Seu trabalho não é “arrumar” o seu parceiro Em vez de ficar tentando mudar cada característica dele (a) que você não gosta, porque não aceitar que aquilo faz parte dele(a) e lidar com isso?

Pode ser que ele não te ajude com os afazeres domésticos, mas seja um ótimo pai! Já ela pode não saber fazer um bolo, mas o jeitinho e carinho que ela tem com você compensa! Aceite os defeitos como parte de quem ele (a) é e lide com isso, sem ficar criticando o tempo todo.

Passo 04 do relacionamento feliz: Permita que ele sinta-se como quiser… Muitas vezes nosso parceiro está triste ou está bravo e nós queremos sair de perto, não queremos nos responsabilizar por isso.

Te garanto que se em vez de você sair correndo você se mostrar prestativo e mostrar que está ali para ajuda-lo(a), para ouvir e apoiar, ele (a) se sentirá muito melhor. Você não precisa fugir. Vocês estão em um relacionamento para isso, para se apoiarem mutuamente.

Passo 05 do relacionamento feliz: Nunca culpe o outro pelos seus sentimentos Você deve ser responsável pelo que você sente. Aquela história de que devemos nos bastar, de que devemos ser inteiros antes de encontrar alguém é a mais pura verdade. Se você está feliz, triste ou com raiva, a culpa não é do seu parceiro, é inteiramente sua. Lide com os seus sentimentos.

 

Passo 06 do relacionamento feliz: esteja presente E não estamos falando de presença física, mas sim de fazer algo juntos, de dar atenção, carinho, de realmente ouvir e prestar atenção. Em um mundo onde vivemos conectados, com os celulares na mão, as vezes é preciso respirar um pouco, deixar a internet e o celular de lado e ir cuidar do que realmente importa: quem está do nosso lado

. Que tal você terminar de ler esse artigo e ir dar um pouco de atenção para o seu parceiro? Vá até ele e realmente converse, olhando nos olhos, com a tv desligada, sem estar fazendo nada além de prestar atenção nele. Tenho certeza de que fará toda a diferença no relacionamento de vocês.

 

CASAL FELIZ 2

 

Passo 07 do relacionamento feliz: 

 

Se você é homem, lembre-se de que sua mulher pode não estar tão sexualmente disponível como você. Se você quer ter uma noite incrível, lembre-se de mostrar a ela durante o dia que ela pode confiar plenamente em você! Encha-a de carinho e de frases amorosas (e sinceras) durante o dia e prepare-se para uma noite incrível.

Já se você é mulher, tenho certeza que seu parceiro adorará qualquer surpresa que você fizer para ele. Mas, se você não está muito no clima, converse com ele sobre isso e lembre-o como te conquistar.

Ele já fez isso uma vez, tenho certeza de que fazer mais uma será moleza!   Agora você já sabe várias dicas de como manter seu relacionamento saudável e feliz! Desligue o computador e vá ficar com quem você ama, afinal, é isso que importa! E se você tem mais alguma dica, escreva nos comentários, vamos adorar saber sua opinião!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 Flares Twitter 0 Facebook 4 Filament.io 4 Flares ×