A IMPORTANCIA DA CONFIANÇA NO RELACIONAMENTO

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Como Promover A Confiança No Relacionamento E Evitar O Término Do Mesmo?

EVITAR O PIOR

 

Uma coisa é certa! Quando o tempo passa, é comum a mulher ou o homem ficarem meio desconfiados, sabe aquela pulga atrás da orelha? Pois é, ela mesma! Sempre está dando sinal, quando de repente o cônjuge chega tarde ou quando você suspeita de algo que lhe apareceu meio estranho e aí logo o ciúme começa e as brigas são consequências disso.

A Importância Da Confiança

A Confiança é fundamental em qualquer Relacionamento, quando essa confiança deixa de existir, esse é exatamente um dos motivos pelos quais pode haver um rompimento, portanto, essa precisa ser fortalecida diariamente.

 

Podemos usar um exemplo: É como comparar um braço em uma tipoia, se ele ficar muito tempo parado, com o tempo enfraquecerá, mas, se for exercitado, será fortalecido. Existem Maneiras Muito Simples, contudo, importantes, que podem ser feitas para promover a Confiança no Relacionamento, de modo a evitar que o mesmo se desfaça. Veja as dicas!

Não Tente Controlar O Outro

Não queira ter Domínio Sobre O Outro, um Ciúme Excessivo atrapalha muito, essa é uma atitude totalmente contrária à confiança, não queira sempre mudar ou manipular seu parceiro, ou sempre ditar as regras, isso sufoca e deixa um clima pesado, de nada servirá estar com alguém e querer controlá-lo a todo custo. Lembre que Amar é Libertar o outro e deixá-lo saber que em você é possível encontrar um porto seguro.

 

Pratique Sempre A Honestidade

Esse também é outro ponto importante. Não fique Escondendo as coisas do seu parceiro, a lealdade é muito importante, vocês não devem ter segredos entre si, a relação precisa ser aberta, bem esclarecida, vocês precisam conhecer o que o outro busca intimamente e fazer tudo ao alcance para fazer dar certo, Seja Verdadeira Com Você Mesma e com o outro também, não há necessidade para a Desonestidade. Às vezes alguns casais mentem com o pretexto de não magoar o outro, mas, agindo assim você magoará muito mais quando a verdade aparecer.

 

Comunicação Ativa

A Comunicação precisa partir de ambas as partes e não somente por parte de um, sejam claros, expressem seus sentimentos um para o outro, conversem bastante sobre diversos assuntos que os interessem, mantenha essa conexão, procure ouvir o outro também, isso é tão importante quanto falar.

 

Mantenha A Empatia

Demonstre Interesse Pelos Sentimentos De Seu Companheiro, ajude-o em suas necessidades, apoie-o, Coloque-Se No Lugar Do Outro, assim será muito mais fácil para compreendê-lo, mesmo que ele tenha feito todas as coisas contrárias ao que você desejou, aja de maneira que ele sinta-se seguro ao seu lado, que você sirva como alguém que quer o bem dele, mesmo consciente de seus defeitos, afinal, você também os tem; dessa forma a Confiança é fortalecida.

 

Seja Sempre Positiva

Se seu companheiro nunca lhe deu motivos para duvidar de seu caráter, então Não Duvide dele, até que seja provado o contrário ele é inocente, não fique o tempo inteiro duvidando de seus motivos, com ciúme excessivo e nem tome Conclusões Precipitadas, trate seu cônjuge da forma como você gostaria de ser tratada, com Respeito e Amor.

 

Não é com um simples estalar de dedos que se Constrói A Confiança em um relacionamento, o trabalho é Árduo e precisa de bastante Comprometimento.

Estejam sempre presentes na vida um do outro, quanto mais Companheirismo houver, mais os laços de confiança serão fortalecidos.

A Confiança é o resultado de um relacionamento onde existe equilíbrio e doação, é a consequência de atitudes como afeto; atenção, entre outros, que desenvolvem um sentimento de bem-estar mútuo.

Fique atento a essas dicas procure aplicá-las e colha os frutos de uma boa convivência a dois!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×