TER RAZÃO OU SER FELIZ

SÓ PARA REFLETIR

 

Oito da noite, numa avenida movimentada. O casal já está atrasado para jantar na casa de uns amigos. O endereço é novo e ela consultou no mapa antes de sair. Ele conduz o carro. Ela orienta e pede para que vire, na próxima rua, à esquerda. Ele tem certeza de que é à direita. Discutem. Percebendo que além de atrasados, poderiam ficar mal-humorados, ela deixa que ele decida. Ele vira à direita e percebe, então, que estava errado. Embora com dificuldade, admite que insistiu no caminho errado, enquanto faz o retorno. Ela sorri e diz que não há nenhum problema se chegarem alguns minutos atrasados. Mas ele ainda quer saber: – Se tinhas tanta certeza de que eu estava indo pelo caminho errado, devias ter insistido um pouco mais… E ela diz: – Entre ter razão e ser feliz, prefiro ser feliz. Estávamos à beira de uma discussão, se eu insistisse mais, teríamos estragado a noite!

MORAL DA HISTÓRIA:Esta pequena história foi contada por uma empresária, durante uma palestra sobre simplicidade no mundo do trabalho. Ela usou a cena para ilustrar quanta energia nós gastamos apenas para demonstrar que temos razão, independentemente, de tê-la ou não. Desde que ouvi esta história, tenho me perguntado com mais frequência: ‘Quero ser feliz ou ter razão?’ Outro pensamento parecido, diz o seguinte: ‘Nunca se justifique. Os amigos não precisam e os inimigos não acreditam……. Passe este e-mail aos seus amigos, para ver se o mundo melhora… Eu já decidi… EU QUERO SER FELIZ e você?“Nunca se justifique. Os amigos não precisam e os inimigos não acreditam.”

Autor Desconhecido

 

O PERDÃO VOCÊ PRECISA PERDOAR!

 

O perdão orgânico – você precisa perdoar!

PERDÃO I

 

Quantas vezes nos pegamos pensando em alguém ou em alguma atitude que precisamos perdoar? Talvez você tenha brigado com seu marido, talvez você tenha sido grosseiro com um amigo. Talvez alguém tenha te magoado. Não importa, sempre na nossa vida vamos ter algo para perdoar e algo para sermos perdoados! Hoje, vamos falar um pouquinho sobre o perdão orgânico, ou seja, a necessidade de perdoar!

Primeiro, vamos começar pensando no significado da palavra perdão: PER – DÃO. Grande perda. Se assustou não é?  Perder? Mas se estou perdoando o que vou perder? Você vai perder o peso que carrega consigo por não perdoar… E essa é realmente uma perda muito grande!

O PERDÃO ORGÂNICO – a falta do perdão.

 

Muitas vezes, não conseguimos perdoar a nós mesmos e com isso acabamos nos colocando em situações que não queremos. Muitas vezes, reclamamos que algo aconteceu conosco, e algum tempo depois, vemos a mesma situação se repetindo, acontecendo novamente.

As vezes, não precisa ser a mesma situação, mas sim algo que te traga as mesmas sensações, os mesmos sentimentos que você sentiu quando ocorreu da outra vez.

Será que isso não é falta de perdoar? Será que não está na hora de deixar aqueles outros sentimentos irem? Esses sentimentos ruins que ocorrem toda vez que algo desse tipo acontece, precisam ir embora! Você precisa perdoar quem lhe causou mal e deixar a situação, a ocasião ir.

Muitas vezes pensamos: eu já perdoei! Mas será que já perdoou mesmo ou o peso ainda está aí? Você já teve a grande perda, já deixou esse peso ir embora ou lá no fundinho do seu inconsciente você está mantendo-o preso a você?  Será que essa situação que trouxe novamente esses sentimentos ruins não significa que aquele outro acontecimento ainda está preso a você?

Está na hora de deixar ir! De perdoar.

O Perdão orgânico – Perdoar a si mesmo.

PERDÃO II

Uma das coisas mais difíceis de se fazer é perdoar a si mesmo. Muitas vezes fazemos algo e nos arrependemos depois. Muitas vezes, a pessoa ofendida ou prejudicada já até esqueceu do que fizemos, já deixou ir, já perdoou. E nós continuamos remoendo o erro.

Isso porque muitas vezes somos mais exigentes conosco mesmo do que com os outros. É muito mais fácil perdoar um erro de outra pessoa do que um erro nossos! Mas, não se apegue a isso! Todos somos humanos, todos cometemos erros e todos precisamos de perdão . Todos precisamos perdoar e seguir em frente!

Perdoe-se, vivencie a grande perda, tenho certeza de que será impressionante os benefícios que isso vai te trazer! Você vai se sentir mais leve, mais feliz, sentirá uma paz no seu coração.

Só ficamos vivenciando as mesmas sensações e situações quando ainda não aprendemos o que precisamos com elas. Então, em vez de ficar se culpando, retire a sua lição do erro, aprenda, e deixe ir. Perdoe. Perdoe o próximo e principalmente perdoe a si mesmo!

E você, já descobriu como perdoar a si mesmo e ao próximo? Comente como conseguiu! Deixe a sua experiência aqui, vamos adorar ter você compartilhando conosco um momento tão especial quanto o do perdão!

 

 

Linguagem corporal ou porque você não é compreendido

 

Linguagem corporal ou porque você não é compreendido.

linguagem corporal 1

 

Desde que os seres humanos aprenderam a falar, essa vem sendo a principal forma de comunicação usada! As mulheres costumam falar mais de 20mil palavras por dia, e os homens, ficam um pouco atrás com cerca de 7mil. Mas, mesmo pensando em 7 mil palavras, é muita noite, não é mesmo?

 

Mas e se não existissem as palavras? Provavelmente nos comunicaríamos por gestos ou por mimica. E imagine só a confusão que não viraria? Claro que não estou falando aqui das Linguagens de Sinais, e sim de um comportamento onde nos comunicaríamos através de gestos aleatórios e não de gestos predeterminados.

 

Com certeza, se não explicássemos ao outro que o gesto X significa Amor, esse gesto poderia ser interpretado como qualquer coisa. Inclusive como ódio por exemplo!

Muita gente comenta comigo que não consegue ser bem interpretado, que diz uma coisa e as pessoas entendem outra. Que não consegue passar confiança a algumas pessoas, enfim, que parece que há um problema na sua comunicação verbal.

Mas, o que pouca gente sabe é que na maioria dos casos, o problema é na comunicação corporal, e não na comunicação verbal!

A linguagem corporal.

Imagine a seguinte cena: seu namorado (ou marido) acaba de chegar em casa, e você está sentada de costas e quando ele diz “Oi, tudo bem?” Você responde “Oi, tudo e você?” sem nem ao menos se virar para ele. Ao chegar mais perto ele percebe que você está com os braços e pernas cruzados e que não esboçou ao menos um sorriso.

Bom, provavelmente ele vai achar que você está brava com alguma coisa e ficará um pouco apreensivo.

Perceba que as suas palavras diziam que estava tudo bem! E mesmo assim a reação dele foi acreditar que tinha algo errado! Ao menos que vocês tenham brigado um pouco antes dessa cena, provavelmente ele deduziu que havia algo errado devido a sua postura corporal!

Claro que essa situação é bem drástica e provavelmente até mesmo uma criança perceberia que há algo errado. Mas será que não estamos enviando sinais corporais de que há algo errado para outras pessoas quando na verdade queremos dizer que está tudo bem?

Aprendendo a passar a imagem certa.

limguagem corporal

 

Existem vários livros ensinando a passar a imagem correta através da linguagem corporal. Mas lembre-se de que essa é uma faca de dois gumes. Muito além de apenas passar a imagem corporal correta, você precisa captar a linguagem corporal da outra pessoa e verificar se você está agindo de acordo com o que quer falar ou se seu corpo está reagindo às ações da outra pessoa.

Claro que em apenas um texto seria impossível falar muito sobre linguagem corporal, mas, caso você esteja sendo incompreendido com uma certa frequência, cheque como está se comportando durante as conversas e se você não está passando informações erradas com o seu corpo! Dizer que esta contente enquanto mostra uma postura de quem está triste pode não convencer quem está conversando com você!

 

E você, já passou alguma imagem que não gostaria ou foi incompreendido devido a sua linguagem corporal? Comente, vamos adorar saber como foi essa situação e como você fez para solucioná-la!

TEMOS QUE SER ÁGUIAS E NÃO URUBUS

MURALHA DA CHINA

                                               A PARÁBOLA DO VELHO SÁBIO

Certo dia um homem chegou para o velho sábio e perguntou: Velho Sábio porque algumas pessoas obtém sucesso na vida e outra não ?

O velho sábio , parou com o que estava fazendo e ainda com os olhos fixos no que estava manuseando respondeu-lhe :
Uns vivem como urubus outros como águias . O homem ficou encabulado e após um certo tempo sem falar , dirigiu novamente ao sábio e indagou: é uma parábola. Mas qual é o significado?
O velho sábio levantou a cabeça lentamente olhou no rosto do homem e lhe disse:

Os urubus sobrevoam lugares muito bonitos, veem tudo que é bom, mas quando descem para se alimentar só comem o que já esta morto e até mesmo podre.
Assim são alguns homens, reclamam de tudo, estão sempre vendo o lado ruim das coisas .

A águia assim como o urubu , sobrevoa lugares muito bonitos, também vê tudo de bom, mas quando desce para se alimentar come o que ela própria caçou

A águia se prepara para atacar sua presa e, caso não consiga agarra-la, arma uma nova estratégia e ataca novamente,
A águia vê mais longe, impõe respeito, enfim, a águia tem força e garra. assim como a águia existem homens.

São estes que obtém sucesso em tudo que fazem. O velho sábio continuou : meu filho, nós somos a imagem e semelhança de DEUS, veja que com isso não há lugar para derrotados pois quem está em DEUS é maior que o desanimo , a ira,a vingança e as doenças.

No livro dos salmos esta escrito que DEUS renova as nossa forças e nos levanta como äguias¨, e ainda redime da cova.
Medite isto, filho meu, e não se deixe contaminar pelo ¨veneno¨ dos homens urubus.

Deus pode lhe trazer a cura interior

Deus pode lhe trazer a cura interior

Deus pode lhe trazer a cura interior

A cura interior é a cura dos nossos momentos desagradáveis, cura da nossa mente, do nosso corpo e uma maneira de nos sentirmos leves e mais felizes.

Um processo o qual por meio de oração ao nosso grande Deus e em nome de seu filho Jesus Cristo conseguimos nos libertar de ressentimentos, mágoas, auto-piedade, depressão, medo, tristezas, culpas, auto-desvalorização entre outros.

Certas áreas de nossa vida precisam da intervenção do espírito santo, a cura interior é a renovação da nossa mente, uma oportunidade de recomeçarmos, de dar a volta por cima diante de alguma dificuldade ou trauma vivenciado.

 

Alcançando a cura interior

cura-interior

Não podemos dizer que é uma tarefa de fácil compreensão, somos seres humanos então sim, passiveis de erros, somos pecadores, mas Deus em sua infinita bondade nos ajuda diariamente, não nos deixa desistir, aquele que nele crê, pode até passar por dificuldade, mas nunca estará desamparado, Deus é nosso grande pai e um pai bondoso jamais abandona seu filho nos momentos de adversidades, quando se sentir só e desamparado, lembre-se que todos os seus amigos podem te abandonar nesses momentos, mas Deus nunca então levante a cabeça e entregue sua vida em suas mãos.

Somos compostos por três elementos: corpo, alma e espírito.

  • Corpo –  nosso material, a maneira que nos contatamos com o mundo físico.
  • Alma – a sede de nossa inteligência, de nossas vontades, nossos sentimentos, onde ficam guardadas nossas boas e más lembranças.
  • Espírito –  como nos contatamos com nossa divindade, nosso caminho direto de contado com Deus.

Por muitas vezes passamos por dificuldades em nossas vidas e até mesmo momentos em que parece que Deus nos abandonou, mas saiba que é exatamente nesse momento em que ele está mais próximo de você, nesse momento que ele vela pela sua vida, aproxime-se dele, peça pela sabedoria pela sua paz e cura interior.

A perda de um filho, por exemplo, é algo que não conseguimos entender, não é a ordem natural das coisas, o que leva a questionar o porquê de Deus permitir tal coisa, mas o que não podemos esquecer é que não cai uma folha de uma árvore sem a permissão de Deus.

Mantenha a fé em meio as dificuldades!

cura-interior

Acidentes que nos deixam incapacitados, a perda de um amor ou ente querido ou até mesmo as dificuldades do dia a dia acabam muitas vezes nos deixando para baixo e desacreditado, às vezes perdidos, se entregando assim a depressão.

Diante de tais dificuldades procure manter a fé e o foco, e acreditar que dias melhores virão, exercitar nossa mente e coração e acreditar no senhor, Deus nunca nos dá o fardo maior do que podemos carregar então peça em suas orações ombros mais fortes para suportar, sabedoria para aceitar fatos que não se pode mudar.

Se revoltar nesses momentos é o pior caminho, dessa maneira nunca conseguirá alcançar sua paz interior, mantenha seu coração livre de magos desnecessárias, ressentimentos que não te levarão a lugar algum, pelo contrário, siga o caminho da bondade e gratidão por tudo que Deus nos permite, pela nossa vida, pela nossa força.

A sua cura interior depende de você, é sua obrigação alcançar esse objetivo, procure grupos de orações, procure conviver com quem te faz bem, com quem se importa com você, siga o caminho que te levará a santidade, que te aproximará de Deus, esqueça o que passou e foque no seu futuro, não foque apenas nos problemas busque soluções, e principalmente procure manter-se forte, pense positivo, pense que com toda fé e a ajuda de Deus seu problema logo será solucionado.

Tenha em Deus o seu melhor amigo e tenha certeza que sempre estará amparado, pois em nome do senhor somos vencedores!

 

Você gostou das nossas dicas? Deixe seu comentário, sua opinião é muito importante para nós!

 

Como a oração pode transformar a sua vida

Como a oração pode transformar a sua vida

Orar, rezar, clamar, suplicar… Seja lá o nome que você dá ao canal que liga a Deus, é importante que você saiba que a oração pode ser uma forte aliada da sua alma e da sua mente! Independente da religião que você frequenta, o único canal capaz de te ligar a espiritualidade é através da oração, por isso é importante entender como ela pode transformar a sua vida.

 

Entenda o que é a oração

oração

A oração, nada mais é do que o ato de falar com Deus, de se conectar com uma força maior que tem capacidade de ouvir até mesmo os seus pensamentos. Você deve estar se perguntando: “se Deus ouve os meus pensamentos, então por que tenho que orar?”; a resposta para essa pergunta é simples: Deus quer ouvir a sua voz.

Não importa quão óbvio você acha que seja o seu pedido, Deus quer que você peça e confie Nele. A sua vida começa a mudar quando você percebe que a confiança em Deus pode fazer você alcançar o inimaginável.

 

Nós, seres humanos, temos a dádiva do pensamento e do raciocínio lógico; mas o que você precisa saber é que isso pode se transformar em um tormento. Quantas vezes os seus próprios pensamentos tiraram a sua paz? Ou quantas vezes a sua inquietação interior fez com que o seu próprio corpo acabasse adoecendo? A oração tem o poder de te aproximar de Deus, e acalmar o seu interior.

Quando você ora, cria em si mesmo um campo energético reforçado de sentimentos bons, principalmente porque quando você executa uma oração, está aplicando algumas virtudes, entre elas: a humildade, a confiança, e a paciência.

A humildade faz com que você reconheça que precisa de ajuda, e é ela quem faz você buscar a Deus, e começar uma oração. A confiança te faz crer que irá alcançar, e que o que pediu passou dos átrios de uma casa, e atingiu a pureza de Deus; e por fim a paciência te dá coragem para esperar o operar de Deus!

Mudando a sua vida com a oração

Jesus veio ao mundo para nos dar a Salvação, mas além disso, para mostrar que podemos vencer as tempestades que se levantam. Tribulações no trabalho, na família, na vida amorosa e em tantos outros campos da vida, podem fazer com que a sua fé diminua, mas é a oração que irá te mostrar o poder Divino de Deus.

Para que sua vida mude, você precisa conversar com Deus todos os dias, e não apenas nos momentos difíceis. Qual relação consegue ser construída com conversas ralas? A sua relação com Deus também precisa de diálogo.

Iniciar uma oração pode ser mais fácil do que você imagina, se você quer mudar a sua vida, se conectar com Deus e encher o seu espírito da misericórdia Cristo, o que precisa fazer é confessar tudo o que está dentro do seu coração, e assumir que precisa de ajuda, e de mudança. A bíblia nos relata uma passagem que diz: “buscai o reino dos céus, e as outras coisas lhe serão acrescentadas” (Matheus 6:33). Isso significa que com a conexão estabelecida com Deus através da oração, a sua vida será restaurada, e tudo o que faltar, ou que estiver fora do eixo, será colocado no lugar, através da bondade e misericórdia de Deus.

Ore e agradeça!

oração

 

Muita gente pratica a oração de forma errada, e isso é o que faz com que se decepcionem em diversos aspecto com Deus. É preciso pedir, e comunicar à uma força maior que você sobre os seus problemas, relatar o que você precisa, e dizer o quanto você confia no poder Divino, porém também é essencial agradecer.

A vida é uma dádiva, e deve ser encarada como tal. A oração de agradecimento também fazer com que você enxergue as coisas boas que Deus lhe concedeu, o dia de vida que tem, e que veja que cada novo amanhecer é uma oportunidade para mudanças positivas.

Por isso, se você está procurando mudanças reais, faça hoje mesmo uma oração, e sinta o poder de Deus operando a seu favor!  Espero que nossas dicas consigam ajudar você a se conectar com Deus, e entender que Ele te espera de braços abertos, ansioso para ouvir a sua voz.

 

Não esqueça de deixar um comentário sobre esse artigo, a sua opinião é importante para nós!

Deficientes físicos: histórias de superação que emocionam

Deficientes físicos: histórias de superação que emocionam

A Força, superação e dedicação fazem parte do dia a dia dos deficientes físicos, as dificuldades são imensas, mas a cada dia esses guerreiros lutam por uma vida melhor, dando exemplos de determinação e fé em si mesmo.

 

Histórias emocionantes

deficiente-físico

  • Gladis Pohl de Criussumal/Rs –  perdeu os movimentos e a sensibilidade em 1999 devido a ruptura de um aneurisma cerebral, relata que foi um grande susto tanto para ela e para a família, saio do hospital sendo alimentada por sonda naso-gástrica.
  • Gladis era extremamente ativa, estudava, trabalhava e adorava os serviços domésticos e hoje após anos de fisioterapia e em busca de uma vida melhor, hoje Gladis é feliz, mesmo tendo somente o movimento do braço direito e o movimento restrito de tronco ela voltou a rotina, que inclui a internet, compras, passeios tudo que uma pessoa “normal” consegue fazer, segundo Gladis as pessoas questionam como ela consegue ser tão feliz em uma cadeira de rodas, após muito tempo analisando chegou a conclusão que:
  • “Para ser feliz não é necessário andar, pois Deus a deixou a vida!”
  • Mara Gabrilli – Há 17 anos sofreu um acidente de carro que a deixou tetraplégica, ficou cinco meses internada e nesse tempo ainda precisou usar o respirador artificial
  • . Diante da nova condição de vida impossibilitada de mexer do pescoço para baixo, Mara não se abateu , em 1997 fundou a ONG Projeto Próximo Passo que visa promover a acessibilidade e a inclusão de deficientes físicos no atletismo, em 2007 a ONG expandiu e transformou –se no instituto Mara abrilli, atraindo cientistas para pesquisas na área de células tronco, Mara transformou sua dor em superação e em uma maneira de ajudar o próximo.

Deficientes físicos e a superação!

deficiente-físico

A história nos mostra diversos casos de superação ao longo dos anos, pessoas que superaram suas deficiência e encontraram seu lugar na sociedade.

  • Hellen Keller – Autora, ativista e palestrante, tudo certo até ai, mas o que diferencia é que Hellen era cega e surda com a ajuda de sua professora Annie Sullivan ela conseguiu romper o casulo do preconceito e teve sua vida retratada em um filme que mostrou sobre sua vida.
  • Stephen Hawking – Famoso físico teórico inglês, com mais de quarenta anos de carreira seus livros o tornaram um membro da Sociedade Real das Artes, membro da Pontificia Academia de Ciências e ainda ganhou a Medalha Presidencial da Liberdade Stephen tem ELA, esclerose amniótica lateral, (aquela do desafio do gelo, que correu pelas redes sócias a campanha para arrecadar donativos), que compromete todo seu corpo, mas que não afeta seu intelectual, os médicos disseram que ele não sobreviveria mais de três anos quando a doença foi detectada quando ainda era um estudante universitário. Stephen tem grande orgulho de sua capacidade e inteligência.
  • Fernando Fernandes – Ficou conhecido após participar do reality show Big Brother Brasil, e sofreu um acidente em 4 de julho de 2009, que o deixou paraplégico, após o acidente Fernando teve que se adaptar a nova rotina e passou a praticar canoagem, em Brasília em quanto estava em tratamento no hospital Sarah Kubitscheck, e hoje é campeão mundial e bi-campeão sul-americano em canoagem para olímpico.
  • Apesar das grandes dificuldades ainda enfrentadas pelos deficientes físicos, eles não se deixam abater, a cada nova conquista, a cada nova batalha vencida é uma grande vitória para aqueles que não desistem, a prova disso são as histórias de superação acima citadas, são pessoas que optaram não se entregar a dor e ao sofrimento, nem sentir dó de sim mesmo, e encararam de frente o problema, são heróis da vida real, são exemplos.  reclamando do que mesmo? Eles merecem nossos parabéns!

 

 

Você gostou do nosso artigo? Deixe seu comentário, sua opinião é muito importante para nós!

 

 

 

UMA HISTÓRIA VERDADEIRA DE SUPERAÇÃO QUE TEM A VER COM VOCÊ

 

DEDICAÇÃO DE  UMA MENINA CHAMADA VITÓRIA

Você não à conhece, mas pode ser que quando estiver voando no céu do Brasil ela esteja cuidando para que você tenha um voo tranquilo.

Era uma vez uma menina chamada Vitoria, (nome fictício) que morava com sua mãe e dois irmãos, numa região nobre da cidade.

Porém, ela não era a princesa, que vivia num palácio e cantava com os passarinhos ao acordar, pelo contrário, morava numa humilde casa num cortiço, onde havia muitas outras famílias carentes, necessitadas de dinheiro e de condições básicas para se viver dignamente, como acesso à alimentação adequada, saúde, educação, atenção.

Vitória pedia esmola nos faróis para conseguir dinheiro para sua manter sua sobrevivência, até que um dia, numa bela manhã de sábado, sua vida começou a mudar. Um grupo de pessoas denominadas “vicentinas” fizeram uma visita a casa da menina, para a ouvirem e compreenderem sua realidade.

A princípio, todo mês os vicentinos ajudavam essa família com uma cesta básica. O dia da entrega, que sempre acontecia na Paróquia Santa Teresinha, iniciava com café da manhã, seguido de oração e palestra.

Já os vicentinos, incomodados com a situação dela, discutiam nas reuniões o que poderia ser feito para promovê-la e evitar que aquela criança acabasse, como tantas outras, na marginalidade.

 

A resposta, proveniente do Espírito Santo, foi óbvia: educação. A execução, entretanto, nada fácil. A mãe de Vitória, Maria, já utilizava um quarto de sua renda pagando um curso preparatório para que Vitória pudesse prestar prova e ingressar na Escola de Especialistas da Aeronáutica.

Os vicentinos conseguiram uma bolsa de estudos, por meio do dono de uma escola local, o qual acreditou no trabalho vicentino.

Foram três anos de altos e baixos, até que a menina desistiu do curso,  nesse momento entrou a atuação dos vicentinos com as constantes orações e, é claro, a “chata” insistência e cobrança, e tudo isso deu forças a Vitória para que retomasse seus estudos. Por fim, conseguiu passar em um concurso!

Ela formou-se 3º Sargento Especialista da Aeronáutica, na especialidade de Controladora de Voo. Atualmente, está trabalhando como tal, vivendo numa condição muito melhor, e hoje destina parte de sua renda para incentivar e pagar os estudos do seu irmão, o qual poderá também ingressar na Aeronáutica, e se Deus quiser ser um piloto da FAB.

Este relato não foi um conto de fadas, mas está história de superação é real! Com a Divina Providência, cada pequena ajuda à Sociedade de São Vicente de Paulo, foi possível transformar uma garota predestinada à miséria aos olhos humanos em uma mulher forte predestinada à felicidade aos olhos Divinos.

Este é o trabalho vicentino: vai muito além da simples (e necessária) entrega de cesta básica.

Contempla a espiritualidade e a promoção da família, para que ela possa tornar-se independente de nossa ajuda e ser testemunha viva de que, com Deus, tudo tem jeito e tudo é possível!

 

Conferência Santa Margarida Maria Alacoque .

 

VAMOS DAR AS MÃOS SEMPRE

Os trigais da vida

 

Um pai de família adquiriu alguns alqueires de terra fértil, construiu sua casa no meio do terreno, preparou bem o solo e plantou um enorme trigal. A plantação, que era bem cuidada pela família, cresceu e se desenvolveu.

Certo dia, enquanto cuidava das lidas diárias do lar e preparava o almoço, a dona da casa percebeu que a criança de 2 anos de idade, que estava no terreiro brincando com as demais, havia sumido. Procurou-a em volta da casa e não a encontrou.

Seu marido, ao chegar para o almoço, ficou sabendo do ocorrido e imediatamente começou a procura-la desesperadamente, em meio ao trigal alto e fechado, que dificultava a visibilidade. Mas nada de encontrá-la.

Chegaram os vizinhos e se juntaram ao grupo, mas tudo em vão! A noite caiu e nem sinal da criança. Essa noite foi um pesadelo, pois a família não dormiu pensando na criança indefesa e que se encontrava desaparecida.

Logo ao amanhecer, reiniciaram a angustiante procura. Era choro e lamentos, mas não havia meios de encontrar a criança. Então, por volta de meio-dia, alguém propôs: “- vamos dar as mãos e fazer um arrastão de cima a baixo no trigal, porque se a criança estiver mesmo aqui, nós a encontraremos”. E assim fizeram. Esse ato deu certo, mas devido ao mau tempo a criança já estava morta. A mãe abraçando o filho sem vida, exclamou: “- Por que não demos as mãos antes?”.

 

Deem as mãos para não perder seus filhos nos trigais da vida!

Pais e mães, precisamos dar as mãos para não perder nossos filhos no “trigais” da vida, como por exemplo: o vício da bebida, do sexo e das drogas. Se fizermos isso, será mais difícil ocorrer algo assim com eles!

Cuidado com as intempéries da vida, é preciso arranjar tempo para os filhos, deixando de lado trabalho e todas as outras coisas para conversar e aconselhar os seus filhos. Assim, evitará usar o dinheiro que ganha para pagar uma clínica de recuperação a seu filho. Pois, por melhor que seja a pessoa que cuida de dele, falta o amor, o calor, o carinho, até a bronca, ou seja, a identidade do filho com os pais. E o mais importante, falta o cheiro da mãe.

Ensine a realidade da vida para seu filho, converse com ele sobre as desigualdades sociais, explique como são as coisas… Não importa se ele tem 2 anos ou mais, ele vai entender!

Cuide para que seu filho não deixe de sentir sua falta, de desejar ficar perto de você, de querer sair com você, pois isto pode ser sinal de que o trigal está ficando alto e dificultando a visão de seu filho.

Converse com seu filho sobre religião, diga-lhe que Deus é nosso criador e Senhor. Ensine a ele que Jesus morreu para nos salvar do pecado, ensine-o a amar, perdoar, a pedir perdão, a dizer por favor, com licença, obrigado, a ser gentil, a ser humilde. Isso é algo que só vai fazer bem a ele.

Porque:

  • Amar gera amor.
  • Perdoar gera perdão.
  • Ser humilde gera humildade.
  • Ser bom gera bondade.
  • Ser feliz gera felicidade.
  • Ser gentil gera gentileza.

Dar bom dia gera um sorriso, e mesmo que ache que isso é bobagem, a pessoa que recebe esse bom dia irá se sentir feliz, e consequentemente você também começará o seu dia mais alegre!

Então, tenha um BOMMMMMM DIA!!!

Para refletir: discurso PRESIDENTE DA COCA COLA

DESPEDIDA DO PRESIDENTE DA COCA COLA

“Imagine a vida como um jogo em que você esteja fazendo malabarismos com cinco bolas no ar. Estas são: seu Trabalho – sua Família – sua Saúde – seus Amigos e sua Vida Espiritual, e você terá de mantê-las todas no ar.

Logo você vai perceber que o Trabalho é como uma bola de borracha. Se soltá-la, ela rebate e volta.

Mas as outras quatro bolas: Família, Saúde, Amigos e Espírito, são frágeis como vidros. Se você soltar qualquer uma destas, ela ficará irremediavelmente lascada, marcada, com arranhões, ou mesmo quebradas, vale dizer, nunca mais será a mesma.
Deve entender isto: tem que apreciar e esforçar para conseguir cuidar do mais valioso.
Trabalhe eficientemente no horário regular do escritório e deixe o trabalho no horário. Gaste o tempo requerido à tua família e aos seus amigos.

Faça exercício, coma e descanse adequadamente. E sobretudo… Cresça na sua vida interior, no espiritual, que é o mais transcendental, porque é eterno.

Shakespeare dizia: “Sempre me sinto feliz, sabes por quê? Porque não espero nada de ninguém. Esperar sempre dói. Os problemas não são eternos, sempre têm solução.

O único que não se resolve é a morte. A vida é curta, por isso, ame-a!

Viva intensamente e recorde:
Antes de falar… Escute!
Antes de escrever… Pense!
Antes de criticar… Examine!
Antes de ferir… Sente!
Antes de orar… Perdoe!
Antes de gastar… Ganhe!
Antes de se render… Tente de novo!
ANTES DE MORRER… VIVA!

Uma mensagem curta e excelente para refletir, esse foi o menor discurso de Bryan Dyson, ex-presidente da Coca Cola. Discurso feito por ele ao cargo de Presidente da Coca Cola, emocionando funcionários e todos que tiveram contato com essa mensagem de reflexão!

  Reflita no quanto podemos aprender com este discurso de Bryan Dyson, e o que dizia  Shakespeare!