Agradeça pelas bênçãos antes de pedir algo a Deus

18 Flares Twitter 0 Facebook 18 Filament.io 18 Flares ×

 

Todos os dias, ao acordar, recebemos uma dádiva de Deus: o milagre da vida. Agradecer é essencial, pois mostra ao Criador o quanto estamos felizes por ainda possuirmos a oportunidade de construir um futuro, e de aproveitar tudo o que Ele pode nos oferecer, por isso é importante aprender a agradecer antes de pedir novas dádivas.

Agradecer, nada mais é do que confessar que Deus é quem rege e quem faz tudo o que acontece na sua vida. A presença de Deus pode ser constatada nos mínimos detalhes, e é importante que você mostre sua devoção e seja grato.

 

Deus se alegra com o agradecimento

Deus-agradecimento

A bíblia nos conta muitas histórias sobre o agradecimento, mas também nos mostra que Deus se entristece quando seus filhos não o agradecem pelo feito. Em uma passagem bíblica, no livro de S. Lucas, Jesus curou 10 leprosos, e apenas um deles voltou para agradecê-lo, esta passagem deixa claro que o Criador ficou triste porque não encontrou gratidão nos que foram curados.

Na nossa vida não é diferente, quando estamos em apuros, precisando urgentemente de uma providência, oramos e entregamos tudo nas mãos Divinas, mas quando recebemos o que pedimos, poucas pessoas confessam e demonstram gratidão a Deus.

O ideal é que praticamos a oração do agradecimento e nos aproximar mais de Deus. Quando nos humilhamos em oração, seja para pedir ou para agradecer, criamos um canal direto com Deus, fazendo com que nossa vida espiritual se torne mais próxima.

Como amigos de Deus precisamos reconhecer quando Ele age em nossas vidas, todos os dias quando acordamos, ele está dando oportunidades para que nossa vida mude, para que possamos reconstruir todos os laços que porventura foram desconstruídos.

O

A ingratidão não traz infelicidade

Deus-agradecimento

Deus é um poço de amor e misericórdia, e sempre irá atender a oração sincera, por isso dádivas são recebidas à todos momento. Mas para que você se sinta realmente feliz, é importante reconhecer o que recebeu, e quem lhe proporcionou isso, o agradecimento mostra ao Criador que você realmente está feliz com o que recebeu.

Pessoas ingratas costumam ser injustas e murmuradoras, por não conseguirem ver o operar de Deus, mesmo depois de terem recebido uma dádiva, acabam esquecendo de declarar que obteve ajuda da força Divina, isso faz com que sentimentos negativos entrem no coração, e a pessoa acabe ficando amarga.

Você com certeza que já conheceu ou soube de alguém que mesmo tendo tudo se sentia sem paz interior. Isso acontece porque mesmo com a saúde, o dinheiro e todos os bens materiais, a ingratidão trouxe o afastamento da Deus, o que resultou em uma vida espiritual doente.

Se você não quer tornar-se uma pessoa doente, comece a agradecer hoje mesmo. Deus exalta o filho que reconhece as pequenas coisas que Ele faz, e acaba o colocando no muito!

 

Tem alguma coisa a acrescentar sobre esse tema? Então divida conosco os seus pensamentos, deixe um comentário com a sua opinião!

 

One thought on “Agradeça pelas bênçãos antes de pedir algo a Deus

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

18 Flares Twitter 0 Facebook 18 Filament.io 18 Flares ×