COMO CONSERTAR UM RELACIONAMENTO A BEIRA DO PRECIPÍCIO

4 Flares Twitter 0 Facebook 4 Filament.io 4 Flares ×

RELACIONAMENTO AFETIVO Como consertar um relacionamento a beira do precipício. Algumas vezes nos vemos em algumas situações onde tudo o que queremos fazer é sair correndo. Parece que não há outra opção. Todas as cartas foram dadas, jogadas. O casamento está longe de ser o que você esperava e você já não tem tanta certeza de que quer continuar com isso.

Você olha para o seu marido e não consegue mais enxergar uma vida feliz juntos. Mas ao mesmo tempo, você não está pronta para “largar o osso”, você queria muito conseguir olhar para ele e enxergar a pessoa com quem se casou. Você gostaria de poder reviver aqueles momentos felizes, não é? Nós vamos te ajudar! Verificando o seu comportamento

Muitas vezes ficamos nos concentrando no defeito que queremos que nosso parceiro mude, mas não conseguimos parar para pensar nas nossas atitudes. Se ele é imaturo, será que você não age de forma a incentivar esse tipo de comportamento dele? Se ele não te ajuda nos afazeres domésticos, será que não é porque você não dá espaço para ele ajudar, ou então critica toda vez que ele faz algo?

Veja os seus atos e tente muda-los! Se ele é imaturo, tente dar algumas responsabilidades para ele e não faça, espere ele cumprir! Se ele não te ajuda com os afazeres, converse sobre isso. Deixe claro que você está sobrecarregada e que precisa de ajuda. Pergunte com o que ele poderia te ajudar, com o que ele gostaria de se comprometer. Ele pode lavar a louça por exemplo, mas lembre-se de que você não pode lavar!

Mesmo que ele largue a louça na pia, deixe lá. Se é obrigação dele, é ele que tem que fazer, não faça por ele! Se não não vai adiantar nada. Mude primeiro!

QUEM DEVE MUDAR   Se você está sentindo que vocês estão afastados, distantes, que está faltando carinho, atenção, etc, porque não mudar você? Em vez de cobrar ele todas as vezes, porque não dar o que está faltando? Quando ele chegar em casa do serviço, dê um tempo para que ele se ambiente no novo local.

Nada de sair falando feito uma matraca. Espere algum tempo. Espere até mesmo para perguntar como foi o dia dele. Dê a ele 20 minutos, meia hora para se ambientar e então pergunte sobre ele. Pergunte como foi o dia dele, se ocorreu tudo bem no trabalho.

Depois disso, sente ao lado dele e conte sobre o seu dia. Conte o que aconteceu de bom, o que te frustrou… Mas não jogue tudo sobre ele, apenas conte. Converse. Você também pode programar uma noite juntos! Você pode escolher um filme para assistirem juntinhos, ou pode fazer um jantar com algo que ele goste.

E para resultados ainda melhores, uma tudo: converse, faça a comida predileta, assista um filme, namore! Dê o primeiro passo. Muitas vezes nos perdemos criticando o nosso parceiro e não pensamos nas nossas atitudes. Será que não é melhor perdoar, esquecer e agradar?

Quem se importa com quem deu o primeiro passo se os resultados são positivos? Dê o primeiro passo e observe o que acontece! Mas não queria resultados imediatos! Seu relacionamento não ficou desse jeito do dia para noite, então não tente arruma-lo do dia para noite também!

Dê tempo ao tempo, mas continue fazendo sua parte. Seu marido vai ver seus esforços e vai mudar também, tenho certeza! Se nada der resultados, talvez seja hora de ter uma boa conversa! Afinal, relacionamento nenhum é feito de uma única pessoa!

Mostre atitudes, mostre que você está disposta a mudar pelo bem do relacionamento de vocês dois, mas se a longo prazo não surtir efeito, procure seu marido e tenha uma boa conversa com ele! Está na hora de resolverem as coisas como os adultos que vocês dois são! E você, já conseguiu salvar seu relacionamento? Conte para gente, comente! Vai ser um prazer ouvir sua história!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 Flares Twitter 0 Facebook 4 Filament.io 4 Flares ×