Como Deus pode te ajudar a controlar a raiva e outros sentimentos negativos

4 Flares Twitter 0 Facebook 4 Filament.io 4 Flares ×

 

Deus está presente em todos os momentos de nossas vidas. E nos momentos em que pendemos aos pensamentos negativos e somos tomados pela ira, é a hora em que mais precisamos dele e de seus ensinamentos para não nos perdemos de seu caminho e acabarmos nos arrependendo de nossos atos.

 

Deus o nosso grande amigo

controlar-a-raiva

Deus sempre é por nós, ele é a nossa grande força, é a ele que podemos recorrer a todos os momentos. Mas a vida também é complicada e nem tudo são flores, então passamos sim por dias difíceis,  e até encontramos difículdades para controlar a raiva, dias que nos levam até mesmo a questionar a existência de Deus, momentos em que passamos por provações e que achamos que não vamos conseguir, mas é nesse exato momento que sua fé é testada, é nesse momento que você precisa levantar a cabeça e dizer que seu Deus é maior que as adversidades, que por ele todos os maus serão curados, ore, peça sabedoria para passar por esse calvário, tenha uma comunicação direta com o senhor, medite, tente procurar soluções para dias melhores, não desista, são nessas passagens de nossas vidas que temos que ser fortes, confiarem no senhor.

Não é uma tarefa fácil não se deixar levar pelo pessimismo e a depressão, então procure se cercar de pessoas do bem, pessoas que te levem para o bom caminho, que te ajudem, evite pessoas destrutivas, viciadas que só pensam em noitadas, pessoas que não tem um objetivo na vida, livre-se das relações tóxicas, livre-se de quem quer te colocar ainda mais para baixo com falsos pretextos, que fingem ser seu amigo, vá a grupo de orações, a igreja, e lembre-se Deus é nosso melhor amigo, ele cura nossas feridas e nos ampara, e a partir dessa crença e através das orações dias melhores surgirão, basta você acreditar e se esforçar para isso.

 

Como controlar a raiva com a ajuda de Deus

controlar-a-raiva

Em momentos que ficamos com raiva em que somos tomados pela ira, precisamos também pedir a orientação de Deus para não acabarmos fazendo alguma besteira, a raiva nos cega e nos leva a atitudes que só irá nos prejudicar, nos deixar desconfortável com aqueles que nos cercam, aquele que trilha nos caminhos do senhor dispõem de sabedoria para controlar esses acessos.

Existem algumas atitudes pequenas que podemos tomar como mantra em nosso dia a dia, para nos ajudar a controlar a raiva.Confira quais são:

  • Contar até dez – pode parecer que não vai funcionar, mas ai que você se engana, nesse meio tempo de contagem você conseguirá se acalmar e a não se deixara levar pela ira, concentre-se faça uma oração silenciosa e vera que tudo vai ficar mais fácil de resolver.

 

  • Respire Profundamente – Exercite sua respiração, puxe fôlegos longos, pois as respirações lentas abrandam o ritmo cardíaco te fazendo acalmar.

 

  • Evite tomar decisões precipitadas – em momentos de raiva extrema tomamos algumas decisões que podemos nos arrepender depois, tente se acalmar e pensar no que está fazendo, peça a Deus que ele te ajude e te guie nas suas decisões, para que depois não se arrependa e acabe caindo em uma viagem sem volta.

 

  • Perdoe – Saber perdoar é o melhor caminho para a cura espiritual e da raiva, mas não perdoe somente o próximo, aprenda a se perdoar, evite rancores desnecessários esses sentimentos não fazem bem e além de tudo desagrada ao senhor, Deus é a favor da compaixão e do amor, mesquinharias, vinganças e ódio não fazem parte de seus ensinamentos.

Ore sempre, peça orientação de Deus em suas necessidades ele sempre é por nós, e se ele é por nós ninguém será contra nós!

Você gostou das nossas dicas sobre como você pode controlar a raiva? Deixe seu comentário, sua opinião é muito importante para nós!

 

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 Flares Twitter 0 Facebook 4 Filament.io 4 Flares ×