COMO A MEDITAÇÃO PODE TE AJUDAR A ALCANÇAR OBJETIVOS

4 Flares Twitter 0 Facebook 4 Filament.io 4 Flares ×

 

Como a meditação pode te ajudar a alcançar objetivos

IMAGEM A BEIRA MAR

Como a meditação pode te ajudar a alcançar objetivos

A meditação quase sempre está relacionada com o budismo, mas não é por isso que pessoas de outras religiões não podem tirar proveito dos seus benefícios! E se você pensa que meditar é esvaziar a mente, está muito enganado! Quer saber um pouco mais sobre essa técnica milenar que pode te ajudar a ter mais foco e concentração e ainda por cima te ajudar a alcançar objetivos? Então continue lendo esse texto!

Técnicas de Meditação

Se você nunca meditou, antes de passar para meditações mais complexas como a que te ajuda a alcançar objetivos, você deve começar com exercícios básicos. Comece meditando por cerca de 5 a 10 minutos diários e vá aumentando conforme se sinta confortável.

 

Sente-se em uma posição confortável, feche os olhos e tente focar em alguma coisa. Comumente inicia-se no mundo da meditação focando na respiração. Procure respirar corretamente, ou seja, aquela respiração que mexe o abdômen ou o peito. Inspire pelo nariz e solte pela boca. Faça respirações lentas, conte até 6 ou 7 enquanto inspira e novamente até 6 ou 7 enquanto espira. Foque somente nisso durante os dias iniciais.

Caso você comece a se distrair e pensar em alguma outra coisa, não pare, apenas afaste delicadamente o pensamento e volte a focar na sua respiração. Você vai perceber que ao longo dos dias você vai conseguir ficar mais tempo focado.

Meditação para alcançar seus objetivos

A primeira coisa a ser levada em consideração é que após um certo tempo da prática meditativa, você passa para um estado de mais energia, de mais foco e determinação, ou seja, só por isso já fica muito mais fácil alcançar seus objetivos.

Mas, assim como existem algumas técnicas de meditação para acalmar, relaxar e até para reduzir ansiedade, também existem técnicas meditativas para fazer com que você se veja em meio ao seu objetivo e consequentemente se sinta mais motivado para realiza-lo. É como dar uma força ao seu inconsciente.

Lembrando que é bom você treinar as técnicas meditativas básicas ensinadas acima antes de tentar fazer essa, já que exige um nível de concentração um pouco maior

Técnica Meditativa para alcançar seus objetivos

Comece sentando-se em um lugar calmo e de maneira que você sinta-se confortável. Respire fundo algumas vezes até que você esteja um pouco relaxado e focado.

Quando sentir que você já está no clima meditativo, coloque as duas mãos sobre o umbigo e respire rapidamente, como se fosse um cachorro com calor. Perceba que o seu umbigo deve subir e descer, acompanhando a respiração.

Faça isso imaginando que você está atiçando um fogo dentro de si com a sua respiração.

Depois de ter conseguido imaginar um fogo bem grande imagine-se realizando o seu objetivo e pense em todos os obstáculos que estão entre você e esse objetivo. Aproveite o fogo que você criou dentro de si e use-o para queimar todos os obstáculos que estão te separando do seu objetivo.

Vá queimando obstáculo por obstáculo e vá se sentindo melhor, mais energizado. Imagine-se bem no centro do seu objetivo, realizando-o.

Então, após todos os obstáculos queimados e de se imaginar realizando o objetivo, de sentir-se bem e motivado, comece a respirar fundo novamente, focando somente na sua respiração. Depois esfregue as mãos por alguns segundos e coloque-as sobre seus olhos. Então deslize as mãos e vá abrindo os olhos lentamente.

Você verá que estará muito melhor e muito mais motivado para realizar as suas tarefas e finalmente alcançar o objetivo que você tanto quer!

Clique no Link abaixo e assiste este vídeo ele poderá te esclarecer suas duvidas , é sem compromisso.

E você, já tentou alguma vez praticar meditação? Como foi? Comente! Vamos adorar saber como foi a sua experiência!

 

 

2 thoughts on “COMO A MEDITAÇÃO PODE TE AJUDAR A ALCANÇAR OBJETIVOS

  • 29/12/2015 at 22:02
    Permalink

    Eu já fiz meditação algumas vezes e a sensação é tão incrível que quando vocês experimentarem vão pensar nossa como não fiz isso antes… Enfim não vai querer parar mais.

    Reply
    • 04/02/2016 at 11:11
      Permalink

      Olá Elisângela desculpe-me do atraso
      Parabéns pra você que se sentiu assim , leve com sensação de bem estar , pois é assim mesmo que sentimos quando estamos de bem com todas as coisa ao redor de nossa vida, que as vezes nos preocupamos tanto sem ao menos parar um pouco para refletir nosso dia a dia.
      Abçs Luiz Alexandre

      Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 Flares Twitter 0 Facebook 4 Filament.io 4 Flares ×