COMO MELHORAR A RELAÇÃO PAIS E FILHOS

1 Flares Twitter 0 Facebook 1 Filament.io 1 Flares ×

ralções com os filhos

 

COMO MELHORAR A RELAÇÃO PAIS E FILHOS. Colocar uma criança no mundo é uma tarefa fácil, difícil mesmo é prepara-la para o mundo lá fora. Com tantas tarefas no dia a dia dos pais, resta pouco tempo para se dedicar a quem realmente importa: os filhos.

 

E a sociedade vem cobrando cada vez mais que pais que trabalham fora também participem da vida de seus filhos, mas o segredo não é o tempo e sim a qualidade desse tempo! Siga nossas dicas e veja como é fácil manter uma relação saudável com as crianças.

Vamos lá?! O SEGREDO É O TEMPO DE QUALIDADE Os pais podem passar o dia todo em casa com os filhos, mas se não interagem com eles, é quase indiferente essa relação pai e filho, ou mãe e filho. Sem estres, mamães que passam o dia todo em casa e estão sempre correndo de um lado para o outro para manter a casa sempre linda e arrumada, e acabam exaustas no final do dia e quando se dão conta não passaram um minuto do dia brincando com seus filhos.

O segredo é fixar na cabeça a realidade de que a criança só será criança uma vez na vida, e o tempo passa tão depressa que quando nos damos contas eles já saíram de casa. Então o ideal é organizar uma rotina das tarefas de casa e separar um bom tempo para se dedicar às brincadeiras e diálogo com seu filho, que é o que vai fazer toda a diferença quando eles forem adolescentes e adultos.

Aproveite as tarefas simples de casa para interagir com as crianças, lavar o quintal, tirar o pó dos móveis, coloque-os para realizar junto com você e assim eles se sentirão importantes e presentes nas suas vidas.

Um hábito que está sendo abandonado pelas famílias e que deve ser resgatado é a refeição em família, um momento de distração e união, ótimo momento para colocar a conversa em dia. BRINCADEIRAS EM FAMÍLIA É UMA FORMA DE RELACIONAMENTO

brincadeira com os filhos

 

Se você trabalha fora e só tem a noite para ficar com seus filhos, o ideal é separar um momento da noite para ficar com eles, jogos de tabuleiro, e outras brincadeiras em família ajudam a estar resgatar o momento em família e a criar laços.

 

Conte histórias antes de dormir, ou então converse com os filhos sobre como foi o dia na escola, olhe os cadernos, procure sempre mostrar a eles que estão preocupados e se importam com a rotina deles.

Para os pais, chegar em casa depois de um dia cansativo de trabalho e jogar bola com as crianças ajuda a extravasar e a manter o contato e relação pai e filho. Se vocês têm mais de um filho, lembrem-se que cada um é cada um. Cada filho tem uma necessidade diferente e vocês devem estar atentos a isso.

Para um filho pode ser que passar duas horas com a mãe é o suficiente para manter uma relação, e para o outro passar cinco horas não basta para abastecer essa relação.

Então cabe aos pais se atentarem a essa necessidade de cada filho. Lembre-se sempre que os filhos se adaptam com as rotinas de acordo com a necessidade da família, muitos pais ficam preocupados quando a mãe, por exemplo, precisa retornar ao trabalho.

O medo de deixar de suprir as necessidades do filho é uma realidade, mas tenham calma, eles são adaptáveis! Na hora de se dedicar aos seus filhos, o tempo de qualidade é o diferencial para manter a relação saudável e de confiança entre vocês.

Muitas dúvidas e medos surgem quando o assunto é relação pais e filhos, mas uma coisa é certa, se a família é unida não tem o que temer! E você, como tem conciliado os cuidados da casa, trabalho e cuidado com os filhos? Comente! Vamos adorar saber a sua história.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 Flares Twitter 0 Facebook 1 Filament.io 1 Flares ×