TER RAZÃO OU SER FELIZ

SÓ PARA REFLETIR

 

Oito da noite, numa avenida movimentada. O casal já está atrasado para jantar na casa de uns amigos. O endereço é novo e ela consultou no mapa antes de sair. Ele conduz o carro. Ela orienta e pede para que vire, na próxima rua, à esquerda. Ele tem certeza de que é à direita. Discutem. Percebendo que além de atrasados, poderiam ficar mal-humorados, ela deixa que ele decida. Ele vira à direita e percebe, então, que estava errado. Embora com dificuldade, admite que insistiu no caminho errado, enquanto faz o retorno. Ela sorri e diz que não há nenhum problema se chegarem alguns minutos atrasados. Mas ele ainda quer saber: – Se tinhas tanta certeza de que eu estava indo pelo caminho errado, devias ter insistido um pouco mais… E ela diz: – Entre ter razão e ser feliz, prefiro ser feliz. Estávamos à beira de uma discussão, se eu insistisse mais, teríamos estragado a noite!

MORAL DA HISTÓRIA:Esta pequena história foi contada por uma empresária, durante uma palestra sobre simplicidade no mundo do trabalho. Ela usou a cena para ilustrar quanta energia nós gastamos apenas para demonstrar que temos razão, independentemente, de tê-la ou não. Desde que ouvi esta história, tenho me perguntado com mais frequência: ‘Quero ser feliz ou ter razão?’ Outro pensamento parecido, diz o seguinte: ‘Nunca se justifique. Os amigos não precisam e os inimigos não acreditam……. Passe este e-mail aos seus amigos, para ver se o mundo melhora… Eu já decidi… EU QUERO SER FELIZ e você?“Nunca se justifique. Os amigos não precisam e os inimigos não acreditam.”

Autor Desconhecido

 

COMO A MEDITAÇÃO PODE TE AJUDAR A ALCANÇAR OBJETIVOS

 

Como a meditação pode te ajudar a alcançar objetivos

IMAGEM A BEIRA MAR

Como a meditação pode te ajudar a alcançar objetivos

A meditação quase sempre está relacionada com o budismo, mas não é por isso que pessoas de outras religiões não podem tirar proveito dos seus benefícios! E se você pensa que meditar é esvaziar a mente, está muito enganado! Quer saber um pouco mais sobre essa técnica milenar que pode te ajudar a ter mais foco e concentração e ainda por cima te ajudar a alcançar objetivos? Então continue lendo esse texto!

Técnicas de Meditação

Se você nunca meditou, antes de passar para meditações mais complexas como a que te ajuda a alcançar objetivos, você deve começar com exercícios básicos. Comece meditando por cerca de 5 a 10 minutos diários e vá aumentando conforme se sinta confortável.

 

Sente-se em uma posição confortável, feche os olhos e tente focar em alguma coisa. Comumente inicia-se no mundo da meditação focando na respiração. Procure respirar corretamente, ou seja, aquela respiração que mexe o abdômen ou o peito. Inspire pelo nariz e solte pela boca. Faça respirações lentas, conte até 6 ou 7 enquanto inspira e novamente até 6 ou 7 enquanto espira. Foque somente nisso durante os dias iniciais.

Caso você comece a se distrair e pensar em alguma outra coisa, não pare, apenas afaste delicadamente o pensamento e volte a focar na sua respiração. Você vai perceber que ao longo dos dias você vai conseguir ficar mais tempo focado.

Meditação para alcançar seus objetivos

A primeira coisa a ser levada em consideração é que após um certo tempo da prática meditativa, você passa para um estado de mais energia, de mais foco e determinação, ou seja, só por isso já fica muito mais fácil alcançar seus objetivos.

Mas, assim como existem algumas técnicas de meditação para acalmar, relaxar e até para reduzir ansiedade, também existem técnicas meditativas para fazer com que você se veja em meio ao seu objetivo e consequentemente se sinta mais motivado para realiza-lo. É como dar uma força ao seu inconsciente.

Lembrando que é bom você treinar as técnicas meditativas básicas ensinadas acima antes de tentar fazer essa, já que exige um nível de concentração um pouco maior

Técnica Meditativa para alcançar seus objetivos

Comece sentando-se em um lugar calmo e de maneira que você sinta-se confortável. Respire fundo algumas vezes até que você esteja um pouco relaxado e focado.

Quando sentir que você já está no clima meditativo, coloque as duas mãos sobre o umbigo e respire rapidamente, como se fosse um cachorro com calor. Perceba que o seu umbigo deve subir e descer, acompanhando a respiração.

Faça isso imaginando que você está atiçando um fogo dentro de si com a sua respiração.

Depois de ter conseguido imaginar um fogo bem grande imagine-se realizando o seu objetivo e pense em todos os obstáculos que estão entre você e esse objetivo. Aproveite o fogo que você criou dentro de si e use-o para queimar todos os obstáculos que estão te separando do seu objetivo.

Vá queimando obstáculo por obstáculo e vá se sentindo melhor, mais energizado. Imagine-se bem no centro do seu objetivo, realizando-o.

Então, após todos os obstáculos queimados e de se imaginar realizando o objetivo, de sentir-se bem e motivado, comece a respirar fundo novamente, focando somente na sua respiração. Depois esfregue as mãos por alguns segundos e coloque-as sobre seus olhos. Então deslize as mãos e vá abrindo os olhos lentamente.

Você verá que estará muito melhor e muito mais motivado para realizar as suas tarefas e finalmente alcançar o objetivo que você tanto quer!

Clique no Link abaixo e assiste este vídeo ele poderá te esclarecer suas duvidas , é sem compromisso.

E você, já tentou alguma vez praticar meditação? Como foi? Comente! Vamos adorar saber como foi a sua experiência!

 

 

Deus pode lhe trazer a cura interior

Deus pode lhe trazer a cura interior

Deus pode lhe trazer a cura interior

A cura interior é a cura dos nossos momentos desagradáveis, cura da nossa mente, do nosso corpo e uma maneira de nos sentirmos leves e mais felizes.

Um processo o qual por meio de oração ao nosso grande Deus e em nome de seu filho Jesus Cristo conseguimos nos libertar de ressentimentos, mágoas, auto-piedade, depressão, medo, tristezas, culpas, auto-desvalorização entre outros.

Certas áreas de nossa vida precisam da intervenção do espírito santo, a cura interior é a renovação da nossa mente, uma oportunidade de recomeçarmos, de dar a volta por cima diante de alguma dificuldade ou trauma vivenciado.

 

Alcançando a cura interior

cura-interior

Não podemos dizer que é uma tarefa de fácil compreensão, somos seres humanos então sim, passiveis de erros, somos pecadores, mas Deus em sua infinita bondade nos ajuda diariamente, não nos deixa desistir, aquele que nele crê, pode até passar por dificuldade, mas nunca estará desamparado, Deus é nosso grande pai e um pai bondoso jamais abandona seu filho nos momentos de adversidades, quando se sentir só e desamparado, lembre-se que todos os seus amigos podem te abandonar nesses momentos, mas Deus nunca então levante a cabeça e entregue sua vida em suas mãos.

Somos compostos por três elementos: corpo, alma e espírito.

  • Corpo –  nosso material, a maneira que nos contatamos com o mundo físico.
  • Alma – a sede de nossa inteligência, de nossas vontades, nossos sentimentos, onde ficam guardadas nossas boas e más lembranças.
  • Espírito –  como nos contatamos com nossa divindade, nosso caminho direto de contado com Deus.

Por muitas vezes passamos por dificuldades em nossas vidas e até mesmo momentos em que parece que Deus nos abandonou, mas saiba que é exatamente nesse momento em que ele está mais próximo de você, nesse momento que ele vela pela sua vida, aproxime-se dele, peça pela sabedoria pela sua paz e cura interior.

A perda de um filho, por exemplo, é algo que não conseguimos entender, não é a ordem natural das coisas, o que leva a questionar o porquê de Deus permitir tal coisa, mas o que não podemos esquecer é que não cai uma folha de uma árvore sem a permissão de Deus.

Mantenha a fé em meio as dificuldades!

cura-interior

Acidentes que nos deixam incapacitados, a perda de um amor ou ente querido ou até mesmo as dificuldades do dia a dia acabam muitas vezes nos deixando para baixo e desacreditado, às vezes perdidos, se entregando assim a depressão.

Diante de tais dificuldades procure manter a fé e o foco, e acreditar que dias melhores virão, exercitar nossa mente e coração e acreditar no senhor, Deus nunca nos dá o fardo maior do que podemos carregar então peça em suas orações ombros mais fortes para suportar, sabedoria para aceitar fatos que não se pode mudar.

Se revoltar nesses momentos é o pior caminho, dessa maneira nunca conseguirá alcançar sua paz interior, mantenha seu coração livre de magos desnecessárias, ressentimentos que não te levarão a lugar algum, pelo contrário, siga o caminho da bondade e gratidão por tudo que Deus nos permite, pela nossa vida, pela nossa força.

A sua cura interior depende de você, é sua obrigação alcançar esse objetivo, procure grupos de orações, procure conviver com quem te faz bem, com quem se importa com você, siga o caminho que te levará a santidade, que te aproximará de Deus, esqueça o que passou e foque no seu futuro, não foque apenas nos problemas busque soluções, e principalmente procure manter-se forte, pense positivo, pense que com toda fé e a ajuda de Deus seu problema logo será solucionado.

Tenha em Deus o seu melhor amigo e tenha certeza que sempre estará amparado, pois em nome do senhor somos vencedores!

 

Você gostou das nossas dicas? Deixe seu comentário, sua opinião é muito importante para nós!

 

Como a oração pode transformar a sua vida

Como a oração pode transformar a sua vida

Orar, rezar, clamar, suplicar… Seja lá o nome que você dá ao canal que liga a Deus, é importante que você saiba que a oração pode ser uma forte aliada da sua alma e da sua mente! Independente da religião que você frequenta, o único canal capaz de te ligar a espiritualidade é através da oração, por isso é importante entender como ela pode transformar a sua vida.

 

Entenda o que é a oração

oração

A oração, nada mais é do que o ato de falar com Deus, de se conectar com uma força maior que tem capacidade de ouvir até mesmo os seus pensamentos. Você deve estar se perguntando: “se Deus ouve os meus pensamentos, então por que tenho que orar?”; a resposta para essa pergunta é simples: Deus quer ouvir a sua voz.

Não importa quão óbvio você acha que seja o seu pedido, Deus quer que você peça e confie Nele. A sua vida começa a mudar quando você percebe que a confiança em Deus pode fazer você alcançar o inimaginável.

 

Nós, seres humanos, temos a dádiva do pensamento e do raciocínio lógico; mas o que você precisa saber é que isso pode se transformar em um tormento. Quantas vezes os seus próprios pensamentos tiraram a sua paz? Ou quantas vezes a sua inquietação interior fez com que o seu próprio corpo acabasse adoecendo? A oração tem o poder de te aproximar de Deus, e acalmar o seu interior.

Quando você ora, cria em si mesmo um campo energético reforçado de sentimentos bons, principalmente porque quando você executa uma oração, está aplicando algumas virtudes, entre elas: a humildade, a confiança, e a paciência.

A humildade faz com que você reconheça que precisa de ajuda, e é ela quem faz você buscar a Deus, e começar uma oração. A confiança te faz crer que irá alcançar, e que o que pediu passou dos átrios de uma casa, e atingiu a pureza de Deus; e por fim a paciência te dá coragem para esperar o operar de Deus!

Mudando a sua vida com a oração

Jesus veio ao mundo para nos dar a Salvação, mas além disso, para mostrar que podemos vencer as tempestades que se levantam. Tribulações no trabalho, na família, na vida amorosa e em tantos outros campos da vida, podem fazer com que a sua fé diminua, mas é a oração que irá te mostrar o poder Divino de Deus.

Para que sua vida mude, você precisa conversar com Deus todos os dias, e não apenas nos momentos difíceis. Qual relação consegue ser construída com conversas ralas? A sua relação com Deus também precisa de diálogo.

Iniciar uma oração pode ser mais fácil do que você imagina, se você quer mudar a sua vida, se conectar com Deus e encher o seu espírito da misericórdia Cristo, o que precisa fazer é confessar tudo o que está dentro do seu coração, e assumir que precisa de ajuda, e de mudança. A bíblia nos relata uma passagem que diz: “buscai o reino dos céus, e as outras coisas lhe serão acrescentadas” (Matheus 6:33). Isso significa que com a conexão estabelecida com Deus através da oração, a sua vida será restaurada, e tudo o que faltar, ou que estiver fora do eixo, será colocado no lugar, através da bondade e misericórdia de Deus.

Ore e agradeça!

oração

 

Muita gente pratica a oração de forma errada, e isso é o que faz com que se decepcionem em diversos aspecto com Deus. É preciso pedir, e comunicar à uma força maior que você sobre os seus problemas, relatar o que você precisa, e dizer o quanto você confia no poder Divino, porém também é essencial agradecer.

A vida é uma dádiva, e deve ser encarada como tal. A oração de agradecimento também fazer com que você enxergue as coisas boas que Deus lhe concedeu, o dia de vida que tem, e que veja que cada novo amanhecer é uma oportunidade para mudanças positivas.

Por isso, se você está procurando mudanças reais, faça hoje mesmo uma oração, e sinta o poder de Deus operando a seu favor!  Espero que nossas dicas consigam ajudar você a se conectar com Deus, e entender que Ele te espera de braços abertos, ansioso para ouvir a sua voz.

 

Não esqueça de deixar um comentário sobre esse artigo, a sua opinião é importante para nós!

Agradeça pelas bênçãos antes de pedir algo a Deus

Agradeça pelas bênçãos antes de pedir algo a Deus

 

Todos os dias, ao acordar, recebemos uma dádiva de Deus: o milagre da vida. Agradecer é essencial, pois mostra ao Criador o quanto estamos felizes por ainda possuirmos a oportunidade de construir um futuro, e de aproveitar tudo o que Ele pode nos oferecer, por isso é importante aprender a agradecer antes de pedir novas dádivas.

Agradecer, nada mais é do que confessar que Deus é quem rege e quem faz tudo o que acontece na sua vida. A presença de Deus pode ser constatada nos mínimos detalhes, e é importante que você mostre sua devoção e seja grato.

 

Deus se alegra com o agradecimento

Deus-agradecimento

A bíblia nos conta muitas histórias sobre o agradecimento, mas também nos mostra que Deus se entristece quando seus filhos não o agradecem pelo feito. Em uma passagem bíblica, no livro de S. Lucas, Jesus curou 10 leprosos, e apenas um deles voltou para agradecê-lo, esta passagem deixa claro que o Criador ficou triste porque não encontrou gratidão nos que foram curados.

Na nossa vida não é diferente, quando estamos em apuros, precisando urgentemente de uma providência, oramos e entregamos tudo nas mãos Divinas, mas quando recebemos o que pedimos, poucas pessoas confessam e demonstram gratidão a Deus.

O ideal é que praticamos a oração do agradecimento e nos aproximar mais de Deus. Quando nos humilhamos em oração, seja para pedir ou para agradecer, criamos um canal direto com Deus, fazendo com que nossa vida espiritual se torne mais próxima.

Como amigos de Deus precisamos reconhecer quando Ele age em nossas vidas, todos os dias quando acordamos, ele está dando oportunidades para que nossa vida mude, para que possamos reconstruir todos os laços que porventura foram desconstruídos.

O

A ingratidão não traz infelicidade

Deus-agradecimento

Deus é um poço de amor e misericórdia, e sempre irá atender a oração sincera, por isso dádivas são recebidas à todos momento. Mas para que você se sinta realmente feliz, é importante reconhecer o que recebeu, e quem lhe proporcionou isso, o agradecimento mostra ao Criador que você realmente está feliz com o que recebeu.

Pessoas ingratas costumam ser injustas e murmuradoras, por não conseguirem ver o operar de Deus, mesmo depois de terem recebido uma dádiva, acabam esquecendo de declarar que obteve ajuda da força Divina, isso faz com que sentimentos negativos entrem no coração, e a pessoa acabe ficando amarga.

Você com certeza que já conheceu ou soube de alguém que mesmo tendo tudo se sentia sem paz interior. Isso acontece porque mesmo com a saúde, o dinheiro e todos os bens materiais, a ingratidão trouxe o afastamento da Deus, o que resultou em uma vida espiritual doente.

Se você não quer tornar-se uma pessoa doente, comece a agradecer hoje mesmo. Deus exalta o filho que reconhece as pequenas coisas que Ele faz, e acaba o colocando no muito!

 

Tem alguma coisa a acrescentar sobre esse tema? Então divida conosco os seus pensamentos, deixe um comentário com a sua opinião!

 

A História do Sr. Paulo

 

Leia com atenção

Todos nós gostaríamos de viver bem e estar sempre de bem com nossa vida, mas às vezes esquecemos do mais simples e quando percebemos que já é um pouco tarde para reparar o quanto fomos imprudentes, deixando de amar, de ser humilde, generoso, etc.

Essa história é real e aconteceu comigo na casa de moradores de rua Nossa Senhora Serva do Senhor, localizada na zona Norte de São Paulo, onde sou co fundador juntamente com o Padre Tomazzo e eram atendidas por nós, cerca de 170 pessoas por dia.

 

 História do Sr. Paulo

 Na casa de moradores de rua onde se alojavam em média 120 pessoas, sempre às terças, eu reunia em torno de 30 internos para falar de DEUS e da Palavra de DEUS, onde se via uma grande sede de saber sobre a Bíblia por parte destes nossos irmãos.

 Neste dia fui bem duro quando falei sobre a mão de DEUS, disse à eles que muitos deles estavam na rua pela mão de Deus, que posto eles na rua, dando-lhes uma bofetada na cara.  O silencio foi total, a atenção redobrou, quando falei que muitos estavam na rua por terem sido pessoas más com seus familiares, esposas, filhos, amigos, etc. Eles estavam na rua para que pudessem se arrepender destes e muitos outros erros, tendo um momento de reflexão, para pedir perdão a DEUS e se reencontrar com Ele.

No dia seguinte o Sr. Paulo, veio ao meu encontro e estava com o rosto de muito choro, perguntei o que lhe havia acontecido. Ele me disse o seguinte: “Eu não pude dormir esta noite, tudo o que você disse ontem foi para mim, todas as palavras, porque eu era tudo aquilo que estava na palavra de Deus colocado na reunião”.

Disse que nunca respeitou sua esposa, seus filhos, a ninguém, mostrou-me um prédio ao longe e disse que naquele prédio ele tinha um apartamento onde morou com a sua família, porém nunca disse um “Bom Dia” a ninguém.

 Tive várias amantes, uma em cada porto que estive, pois sou Mecânico Naval. No meu auge ganhei muito dinheiro, já que nessa época eram poucos os mecânicos navais que existiam, por isso viajei por muitos portos de todo o mundo. Gastei tudo com mulheres, festas, amigos, etc., hoje estou velho, sem família, sem filhos e estou na rua, pois não me suportam mais.

 

CONCLUSÃO

 Temos de ter cuidado quando somos jovens, fortes e estamos ganhando dinheiro, pois é nesta época que devemos semear a semente do bem: o Amor, a Caridade, o Respeito a todos.O que plantamos hoje só nós colheremos mais tarde!

 Era muito claro ver tristeza e o arrependimento que ele sentia naquele momento, sofria por não ter sido uma pessoa melhor no mundo, porém já não podia voltar atrás para mudar.

Depois de orientá-lo para ir à igreja falar com Deus diante do Santíssimo, onde realmente ele foi e desabafou ou confessou com Deus, ficou mais alegre, feliz e algum tempo depois ele faleceu.

É importante que reflitamos no que estamos fazendo hoje, o que você está semeando agora para colher depois?

Se gostou desta mensagem não deixe de comentar e de compartilha-la com seus amigos. Que Deus abençoe o seu dia!

Um grande abraço,
 Luiz Alexandre