TER RAZÃO OU SER FELIZ

SÓ PARA REFLETIR

 

Oito da noite, numa avenida movimentada. O casal já está atrasado para jantar na casa de uns amigos. O endereço é novo e ela consultou no mapa antes de sair. Ele conduz o carro. Ela orienta e pede para que vire, na próxima rua, à esquerda. Ele tem certeza de que é à direita. Discutem. Percebendo que além de atrasados, poderiam ficar mal-humorados, ela deixa que ele decida. Ele vira à direita e percebe, então, que estava errado. Embora com dificuldade, admite que insistiu no caminho errado, enquanto faz o retorno. Ela sorri e diz que não há nenhum problema se chegarem alguns minutos atrasados. Mas ele ainda quer saber: – Se tinhas tanta certeza de que eu estava indo pelo caminho errado, devias ter insistido um pouco mais… E ela diz: – Entre ter razão e ser feliz, prefiro ser feliz. Estávamos à beira de uma discussão, se eu insistisse mais, teríamos estragado a noite!

MORAL DA HISTÓRIA:Esta pequena história foi contada por uma empresária, durante uma palestra sobre simplicidade no mundo do trabalho. Ela usou a cena para ilustrar quanta energia nós gastamos apenas para demonstrar que temos razão, independentemente, de tê-la ou não. Desde que ouvi esta história, tenho me perguntado com mais frequência: ‘Quero ser feliz ou ter razão?’ Outro pensamento parecido, diz o seguinte: ‘Nunca se justifique. Os amigos não precisam e os inimigos não acreditam……. Passe este e-mail aos seus amigos, para ver se o mundo melhora… Eu já decidi… EU QUERO SER FELIZ e você?“Nunca se justifique. Os amigos não precisam e os inimigos não acreditam.”

Autor Desconhecido

 

COMO MANTER A CHAMA ACESA NO CASAMENTO

 

COMO VIVER BEM A DOIS

VIVER UMA AVENTURA

Em geral, Casamento ou matrimônio é uma ligação, aprovada pela lei, formada voluntariamente entre duas pessoas, as quais optam por concluir com uma União religiosa ou/ e social. A expectativa, a partir disso, é de uma boa e feliz relação de intimidade, para construir uma família, estabilidade econômica e social. Mas, com o tempo, “a boa e feliz relação” nem sempre acontece, e muitas uniões se desfazem, muitas vezes, em pouco tempo. Portanto, Aventurar-se No Próprio Casamento pode ser uma boa pedida para que ele perdure feliz por mais tempo ou para sempre! Algumas sugestões simples, mas não menos importantes, podem ser de grande valia:

Para Sair Da Rotina do dia a dia, a dica é sempre inovar de alguma maneira: sair uma vez por semana em lugares, dias e horários diferentes para: parques, museus, exposições, apresentações de teatro e dança, restaurantes em pontos diferentes da cidade, cinema. Se o dinheiro estiver curto, comer um cachorro-quente, na esquina, tomar um sorvete, ou até mesmo dar uma volta na quadra, de mãos dadas ou ficar abraçadinhos está valendo. O que importa é demonstrar carinho.

Aprender Juntos:

Fazer Cursos Ou Aulas Juntos é uma boa ideia também! Sugestão: Aulas de dança, além de ser um ótimo exercício para o condicionamento físico de ambos, ainda descontrai e aproxima o casal. Curso de gastronomia, a dois, ajuda a cada um descobrir melhor seus gostos e dotes culinários, além de aprenderem juntos pratos diversificados, os quais ajudarão a também combater às repetições de cardápio do dia a dia, evitando, mais uma vez, a rotina.

Afagos Em Momentos Que Não Se Espera, podem, além de surpreender, tornar o relacionamento sempre ativo no quesito carinho e atenção! Isso fortalece e anima! Por exemplo: preparar um desjejum em um dia comum e levar na cama ou deixar um bilhetinho carinhoso em um lugar estratégico. Não sendo aniversário, ou qualquer outro dia especial, pode agradar e muito, além de tornar o relacionamento irresistível!

Viagens A Dois:

Viajar de vez em quando, apenas os dois, para longe ou para perto, em lugares, até mesmo insólitos, “Fugir” dos filhos, ou de pessoas que estão envolvidas constantemente, uma vez ou outra, como se fosse algo até proibido, pode também tornar o momento, do casal, “aventuresco”! “Mudar a paisagem” cotidiana serve até mesmo como uma terapia!

Nos momentos íntimos Encontrar Maneiras De Agradar O Parceiro, sensualmente, ao mesmo tempo intensificando o amor dos dois, de maneira mais relaxada ou desinibida como: dançando nus, brincando de tirar a roupa, um do outro, elogiando cada parte do corpo que se acaricia, correndo de pega-pega pela casa (quando estão sozinhos, logicamente) – ela só de avental, ele só de gravata; são formas de divertir-se, amar-se e aventurar-se de modo muito descontraído.

Enfim, para que o casamento não seja uma experiência entediante, precisa-se então, arriscar em inovações, as quais não precisam ser extravagantes demais ou insensatas, porém, criativas, sutis, e contundentes. Investir em novidades

Pode Tornar A Relação Uma Aventura Próspera E Surpreendente!

 

 

 

 

EMAGRECER COM PÍLULAS NATURAIS!

 

Emagreça Com Pílulas Naturais!    

EMAGRECER

 SAÚDE É O MAIS IMPORTANTE !
Estar dentro do Peso Ideal, é o “sonho de consumo” de muitas pessoas e não só pela estética, mas também pela boa saúde. Mas, Perder Peso, nunca foi fácil, principalmente para pessoas que estão com os quilinhos a mais ou que tem algum problema hormonal. Os da terceira idade também têm maiores dificuldades. Quando se é jovem, o metabolismo é mais acelerado, sendo um grande aliado na hora em que se deseja Emagrecer. 
Com a correria do dia a dia, o que for mais Prático e Rápido é mais atraente e procurado. Portanto, tem sido comum, recorrer às Pílulas Naturais, as quais se encontram à venda nas farmácias ou lojas especializadas, para o auxílio do Emagrecimento.
Entretanto, Todo Cuidado É Pouco ao escolher ingerir estas pílulas fitoterápicas. Vale procurar um nutricionista para a ajudar na hora da escolha, no entanto, por serem naturais, elas não necessitam de receita médica, podendo ser comprada em qualquer loja.
Algumas delas podem causar problemas bem graves, caso a pessoa tenha intolerância a algum composto, que apesar de ser natural, pode causar um problema alérgico. Como alívio, é bom saber que a ANVISA (Agencia Nacional de Vigilância Sanitária) tem o controle da produção e da liberação de consumo dos fitoterápicos registrados e faz o acompanhamento da comercialização dos mesmos. Qualquer problema de risco, que surgir ela pode retirar os produtos do mercado.
Confira Os Benefícios E Riscos Dos 3 Fitoterápicos Mais Populares:

1 – Pílulas Do Pãozinho:

Com o contato na água formam uma espécie de gel, ajudando a pessoa a sentir saciedade, já que agem reduzindo o apetite e a absorção de carboidrato. Aqueles que possuem doenças intestinais ou hipertireoidismo devem se afastar delas, pois podem ser responsáveis em distender o abdômen, causar náuseas, vômitos, astenia, dor e muita sede. Por isso, devem ser ingeridas com orientação médica.

2 – A  Spirulina:

Age no hipotálamo, bem no centro da fome, fazendo com que a pessoa se sinta satisfeita. É rica em proteínas, as quais ajudam a reparar os tecidos, o ferro e leva oxigênio ao organismo. Isto ajuda na prevenção de doenças como anemia, também alivia o cansaço e dores de cabeça e possui ação antioxidante. Porém, pessoas com doenças intestinais, precisam ter muito cuidado, pois as pílulas podem causar náuseas, dor, astenia e sede excessiva também.

3 – E a Mucuna pruriens:

Que além de aumentar a massa magra, por conta de seus agentes emagrecedores, ainda pode aliviar sintomas do mal de Parkinson, ajudar na impotência e disfunção erétil, e ainda fortalecer os músculos. Há indícios, não ainda totalmente comprovados, que ela pode reduzir o açúcar no sangue, o qual ajuda também na perda de peso. Mesmo com todos estes benefícios citados, consumi-las sem orientação de alguém especializado, na área da saúde, pode ter resultados complicadores, como: suspensão da menstruação, infertilidade, diminuição na produção do leite materno e até mesmo aborto.
Depois de conhecer um pouco sobre os Fitoterápicos Emagrecedores, deve-se ter consciência que nenhuma delas faz milagre ou mágica. Escolhendo qualquer um deles, deve-se ter muita cautela e ter consciência que todos necessitam ser usados com acompanhamento profissional.
Além disso, sempre vale à pena pensar que, os caminhos mais fáceis, nem sempre dão os  melhores resultados esperados e a máxima, apesar de mais difícil e lenta, ainda é a “melhoria na qualidade da alimentação e do condicionamento físico”.

SÓ PARA REFLETIR

Algo sobre significância de uma simples pontuação. Leia e reflita, poderá fazer uma grande diferença em sua vida.

Um homem rico estava muito mal, agonizando. Pediu papel e caneta e escreveu assim:

‘Deixo meus bens a minha irmã não a meu sobrinho jamais será paga a conta do padeiro nada dou aos pobres. ‘

Morreu antes de fazer a pontuação. A quem deixava a fortuna? Eram quatro concorrentes.

1) O sobrinho fez a seguinte pontuação:
Deixo meus bens à minha irmã? Não! A meu sobrinho. Jamais será paga a conta do padeiro. Nada dou aos pobres.

2) A irmã chegou em seguida. Pontuou assim o escrito:
Deixo meus bens à minha irmã. Não a meu sobrinho. Jamais será paga a conta do padeiro. Nada dou aos pobres.

3) O padeiro pediu cópia do original. Puxou a brasa pra sardinha dele:
Deixo meus bens à minha irmã? Não! A meu sobrinho? Jamais! Será paga a conta do padeiro. Nada dou aos pobres.

4) Aí, chegaram os descamisados da cidade.. Um deles, sabido, fez esta interpretação:
Deixo meus bens à minha irmã? Não! A meu sobrinho? Jamais! Será paga a conta do padeiro? Nada! Dou aos pobres.

Moral da história:
“A vida pode ser interpretada e vivida de diversas maneiras.
Nós é que fazemos sua pontuação.

E isso faz toda a diferença…”



A IMPORTANCIA DA CONFIANÇA NO RELACIONAMENTO

Como Promover A Confiança No Relacionamento E Evitar O Término Do Mesmo?

EVITAR O PIOR

 

Uma coisa é certa! Quando o tempo passa, é comum a mulher ou o homem ficarem meio desconfiados, sabe aquela pulga atrás da orelha? Pois é, ela mesma! Sempre está dando sinal, quando de repente o cônjuge chega tarde ou quando você suspeita de algo que lhe apareceu meio estranho e aí logo o ciúme começa e as brigas são consequências disso.

A Importância Da Confiança

A Confiança é fundamental em qualquer Relacionamento, quando essa confiança deixa de existir, esse é exatamente um dos motivos pelos quais pode haver um rompimento, portanto, essa precisa ser fortalecida diariamente.

 

Podemos usar um exemplo: É como comparar um braço em uma tipoia, se ele ficar muito tempo parado, com o tempo enfraquecerá, mas, se for exercitado, será fortalecido. Existem Maneiras Muito Simples, contudo, importantes, que podem ser feitas para promover a Confiança no Relacionamento, de modo a evitar que o mesmo se desfaça. Veja as dicas!

Não Tente Controlar O Outro

Não queira ter Domínio Sobre O Outro, um Ciúme Excessivo atrapalha muito, essa é uma atitude totalmente contrária à confiança, não queira sempre mudar ou manipular seu parceiro, ou sempre ditar as regras, isso sufoca e deixa um clima pesado, de nada servirá estar com alguém e querer controlá-lo a todo custo. Lembre que Amar é Libertar o outro e deixá-lo saber que em você é possível encontrar um porto seguro.

 

Pratique Sempre A Honestidade

Esse também é outro ponto importante. Não fique Escondendo as coisas do seu parceiro, a lealdade é muito importante, vocês não devem ter segredos entre si, a relação precisa ser aberta, bem esclarecida, vocês precisam conhecer o que o outro busca intimamente e fazer tudo ao alcance para fazer dar certo, Seja Verdadeira Com Você Mesma e com o outro também, não há necessidade para a Desonestidade. Às vezes alguns casais mentem com o pretexto de não magoar o outro, mas, agindo assim você magoará muito mais quando a verdade aparecer.

 

Comunicação Ativa

A Comunicação precisa partir de ambas as partes e não somente por parte de um, sejam claros, expressem seus sentimentos um para o outro, conversem bastante sobre diversos assuntos que os interessem, mantenha essa conexão, procure ouvir o outro também, isso é tão importante quanto falar.

 

Mantenha A Empatia

Demonstre Interesse Pelos Sentimentos De Seu Companheiro, ajude-o em suas necessidades, apoie-o, Coloque-Se No Lugar Do Outro, assim será muito mais fácil para compreendê-lo, mesmo que ele tenha feito todas as coisas contrárias ao que você desejou, aja de maneira que ele sinta-se seguro ao seu lado, que você sirva como alguém que quer o bem dele, mesmo consciente de seus defeitos, afinal, você também os tem; dessa forma a Confiança é fortalecida.

 

Seja Sempre Positiva

Se seu companheiro nunca lhe deu motivos para duvidar de seu caráter, então Não Duvide dele, até que seja provado o contrário ele é inocente, não fique o tempo inteiro duvidando de seus motivos, com ciúme excessivo e nem tome Conclusões Precipitadas, trate seu cônjuge da forma como você gostaria de ser tratada, com Respeito e Amor.

 

Não é com um simples estalar de dedos que se Constrói A Confiança em um relacionamento, o trabalho é Árduo e precisa de bastante Comprometimento.

Estejam sempre presentes na vida um do outro, quanto mais Companheirismo houver, mais os laços de confiança serão fortalecidos.

A Confiança é o resultado de um relacionamento onde existe equilíbrio e doação, é a consequência de atitudes como afeto; atenção, entre outros, que desenvolvem um sentimento de bem-estar mútuo.

Fique atento a essas dicas procure aplicá-las e colha os frutos de uma boa convivência a dois!

 

PILAR PARA UM RELACIONAMENTO DAR CERTO

 

Conheça Os Pilares Para Que Um Relacionamento Dê Certo

 

RELACIONAMENTO

 

Todos os Relacionamentos no início são baseados na ansiedade do encontro, na Paixão, no frio que dá na barriga, contudo, com o passar do tempo todo esse entusiasmo vai diminuindo e nesse momento precisa haver uma boa estrutura para que o relacionamento seja sustentado, pois os desafios começam a aparecer, e é importantíssimo que o relacionamento esteja baseado por “Pilares” fortes, se você deseja saber mais a respeito desse assunto leia atentamente as dicas abaixo e veja que “pilares” são importantes para manter a estrutura de um Amor Firme e equilibrado!

 

  • Respeito

Essa é uma tecla muito batida, mas, como ela é importante, os casais precisam aprender a conviver com as Diferenças um do outro, cada pessoa é única e diferente, não adianta querer que seu parceiro seja idêntico a você, pois nem irmãos gêmeos o são.  O respeito deve sempre existir, ainda que a Fraqueza Da Carne seja presente em muitas ocasiões, o mais prudente é afastar-se da Tentação ou do Perigo, para que esse Relacionamento sempre dê certo!

  • Carinho E Afeto

As pessoas gostam de Sentirem-se Amadas, por isso a troca de afeto e carinho é muito importante, isso é algo que deve ser praticado sempre, não importando o tempo de relacionamento, um, dez ou trinta anos, tanto faz, se você soube Amar no começo, por que não Amar quem está ao seu lado, mesmo depois de tanto tempo de convivência? Casamento não é tortura, é troca, basta que você aprenda a fazer desse convívio uma forma feliz, estimulante e prazerosa em todos os sentidos!

  • Diálogo

Sem Diálogo qualquer relacionamento tende a se complicar ou a se desgastar, quando isso ocorre às opiniões não se encontram e o casal se desentende muito, pois não buscam juntos as soluções para determinados problemas.

Cada um toma suas próprias conclusões tornando o relacionamento algo difícil de lidar, pois agem como se um nada tivesse a ver com o outro e as coisas não funcionam assim, o casal precisa estar em Perfeita Sintonia para que a Harmonia impere, por isso é importante o diálogo para que tenham a capacidade de ajudarem-se mutuamente.

  • Confiança

Dúvida, Cobrança, Ciúmes são coisas que desgastam o relacionamento, Confiança é muito importante! Não adianta achar que tudo o que o outro faz está errado ou suspeito, se algo incomoda, o melhor a se fazer é sentar e conversar!

  • Companheirismo

Dividam sempre cada momento em partilha, seja ele Bom Ou Ruim. Essa atitude é importante para unir o casal, apóiem-se em tudo o que for importante e compartilhem seus sentimentos, ideias e etc. A pior solidão é a solidão a dois, não cheguem a esse ponto!

  • Façam Metas Juntos

Façam Planos Para O Futuro, certifiquem-se de que cada meta que um fizer está incluso o outro, para que vocês sempre Caminhem Juntos na mesma direção e não em caminhos opostos.

 

Essas dicas fortalecem o Relacionamento, Enobrece O Amor e Solidifica a União, é importante que cada uma delas seja trabalhada pelo casal, para que o Relacionamento não se desgaste a ponto de ambos pensarem em Separação. Cuidem para que isso não aconteça, Felicidade, Equilíbrio e Doação são passes fundamentais para quem quer um Amor Duradouro.

Sucesso aos dois!

 

 

 

 

PORQUE DEVE TER ORÇAMENTO FAMILIAR

 

 

 

Orçamento Familiar – quando o dinheiro atrapalha o relacionamento

DINEIRO

Quando construímos uma família, geralmente uma das partes deve ficar responsável por controlar o orçamento familiar. O melhor é sempre que o mais familiarizado com as contas fique com essa missão. Porém, ainda que um fique responsável pelas contas, as decisões de onde empregar o dinheiro devem ser tomadas em grupo. E é aí que os problemas começam.

 

Onde empregar o dinheiro?

Ele quer trocar de carro, ela está louca para reformar a cozinha. As crianças estão querendo computador novo. Um tanto complicado não é? E o problema maior começa quando o orçamento sai do controle e a família tem dividas. O orçamento familiar fica muito comprometido e em vez de questões sobre o que comprar, as brigas começam a surgir sobre o que pagar.

Orçamento Familiar – endividado

Quando a situação está caótica, a melhor coisa a fazer é sentar e tentar chegar a um consenso sem brigas. Vejam gastos que podem ser cortados. O responsável pelas contas deve levar em consideração que o que é supérfluo para ele, pode não ser para a outra pessoa! Na hora de tomar a decisão de qual gasto cortar, leve em consideração as necessidades de todos da casa! Isso será bom para evitar discussões desnecessárias!

Estabeleça prazos (reais) de quanto tempo a crise financeira de vocês vai durar. Assim todo mundo fica sabendo que as mudanças adotadas são apenas provisórias e tem um prazo para acabar. O que torna o período de recessão menos sofrido.

Quando acabar, lembre-se de que a família toda deve se portar de acordo com o orçamento familiar para não ter problemas financeiros novamente!

 

Orçamento Familiar – onde gastar

ORÇAMENTO FAMILIAR

Se vocês já estão estabilizados e as brigas surgem pois cada um quer fazer uma coisa com o dinheiro, está na hora de começar a planejar melhor os sonhos!

 

Mesmo que vocês tenham a quantia necessária para realizar o sonho de um dos membros da família, será que não é melhor economizar mais um pouco, dividir o dinheiro e realizar vários sonhos?

Ou então, porque não sentar e conversar sobre qual sonho vai agradar mais partes da família? Ou qual bem deve ser adquirido para o bem da maioria?

Independente de quem cuida do dinheiro, todas as decisões devem ser tomadas levando em consideração as necessidades de toda a família e não só de uma ou outra pessoa. Isso faz com que o relacionamento familiar seja saudável e sem brigas!

Orçamento Familiar  – Iniciando a vida a dois

ONDE GASTAR

Se vocês estão iniciando a vida a dois, pode ser que estejam com dúvidas sobre o que fazer com o dinheiro. Se devem juntar os recebimentos, pagar as contas e o que sobrar é dos dois, ou se devem cada um pagar uma parte das contas e ficar com o dinheiro para fazer o que bem entender.

Bom, vocês estão começando uma vida juntos e talvez ajustes sejam necessários ao longo do tempo. Mas vale ressaltar que a maioria dos economistas diz que a melhor opção é juntar todo o dinheiro, pagar as contas e o que sobrar deve ir para uma poupança para sonhos do casal e uma quantidade deve ser dada a cada um para fazer o que  bem entender. Essa opção é boa porque leva em consideração os sonhos do casal e também os sonhos individuais de cada um.

Mas, se vocês não estão preparados para dividir tudo assim, pode ser uma opção dividir as contas e cada um cuidar do seu. Lembrem-se de que cada um deve dar uma quantia mensal para realizar os sonhos do casal! Isso ajuda a manter a confiança em vocês, já que dessa forma vão continuar a sonhar juntos!

E lembrem-se: Mais importante do que dinheiro é o amor, e isso vocês já têm! Então, quando forem brigar por questões materiais, lembrem-se do que mais importa para vocês: a vida que vocês têm junto. Afinal, bens materiais podemos comprar outros. E para tudo na vida há uma solução. E quando podemos contar com nosso parceiro para encontrar essa solução, ela fica bem mais fácil.

Se você já passou por alguma dessas situações, comente conosco como foi! Vamos adorar saber sobre você! E se vocês está passando por alguma outra situação e precisa de conselhos, comente também, vamos adorar te ajuda.

 

 

 

O QUE É SER UM VICENTINO

 Viajantes

SSVP- SOCIEDADE DE SÃO VICENTE DE PAULO

Fundada em Paris

 Há 181 anos, Ozanam e amigos fundavam a  Sociedade de São Vicente de Paulo (SSVP), isso só foi possível graças a um gesto de solidariedade praticado por Antônio Frederico Ozanam e seus amigos há 181 anos. Em 23 de abril de 1833, os jovens levaram à casa de um homem pobre um pouco de lenha para que acendesse o fogo e preparasse uma sopa de batatas. Esta foi a primeira visita praticada.

Naquela época, os amigos se uniram para a fundação das Conferências de Caridade, denominadas atualmente de Conferências Vicentinas, ao serem questionados por vários outros jovens sobre a efetividade da fé católica. A ação de caridade inspirou e continua a inspirar homens, mulheres, jovens e crianças em todo o mundo.

Os vicentinos fazem da SSVP, uma das instituições mais respeitadas. O Papa Gregório XVI aprovou o Estatuto da Sociedade de São Vicente de Paulo com dois breves: o de 10/01/1845 e o de 12/08/1845. E concedeu, ainda, as devidas indulgências próprias com “uma associação de natureza eclesial, mas com caráter leigo, a serviço da Igreja e da Sociedade” (Vicentiens aujourd´hi ― Animation Vicentienne, n. 79/80, p. 48; e Roezniki Wincentynskie, n. 1/2003, p. 118).O atual Papa Francisco também foi um entusiasta desse movimento quando trabalhou ao lado de confrades e consocias nas periferias argentinas.

Ao criar a primeira conferência, na França, Ozanam mostrou a importância da caridade na vida das pessoas que vivem à margem da sociedade. Prova disso é que os vicentinos estão atualmente em 148 países, com mais ou menos 750.000 membros, fazendo visitas semanais às famílias pobres e oferecendo ajuda tanto material como espiritual, que é o efetivo objetivo da SSVP, ou seja, evangelizar. O Brasil é hoje o país que tem mais vicentinos no mundo: somos 250.000 homens, mulheres, jovens e crianças. Temos também abrigos e asilos para idosas e idosos em todo o Brasil. 

Viajantes

Procure uma paróquia e conheça o trabalho dos vicentinos!

As Conferências Vicentinas são formadas por um grupo de leigos católicos e voluntários, que junto com a Igreja Católica e os padres ajudam os mais necessitados das nossas comunidades.

O alimento que levamos aos pobres é a chave para entrarmos em suas casas, levarmos a palavra de evangelização, plantarmos a semente do amor de Jesus Cristo e também vermos a real necessidade de cada família.

Nossa sociedade vive de doações das pessoas da comunidade, de benfeitores que colaboram mensalmente com dinheiro, alimentos, roupas, sapatos, remédios, material escolar etc.

Conheça nosso trabalho vicentino numa paróquia perto de você! Sempre há uma conferência vicentina por perto, onde você pode fazer uma visita, junto com os confrades e consocias assim chamadas as mulheres vicentinas, à casa de assistidos.
Tenho várias histórias e curiosidades sobre situações que enfrentamos nas visitas às periferias, as quais pretendo contar neste blog. Aliás, esta semana já estarei contando algumas delas, basta seguir o blog que você irá conhecer um pouco de nosso trabalho no dia a dia de nossas conferências.
Meu nome é Luiz Antônio Alexandre de Oliveira. Vicentino há mais de 25 anos, sou responsável hoje por um conselho particular, com 10 conferências a este vinculadas, sendo que cada uma delas tem em média 08 vicentinos, que assiste cada uma delas 05 famílias, que por sua vez são todas ligada a uma Igreja Católica.

Curiosidade: Minas Gerais é o estado com o maior número de vicentinos.

 

A SSVP tem os seguintes Conselhos:
Conselho internacional em Paris França
Conselho Nacional em cada Pais
Conselhos Metropolitanos
Conselhos centrais
Conselhos Particulares-
conferências

Livro – tema vicentino
Adquira o livro sobre o tema vicentino para 2016!
Pedidos:   mizaelpoggioli@uol.com.br
Valor: R$12 (mais taxa de remessa)
Livro – tema vicentino

Avise o padre Mizael que comprou por aqui pelo blog

A HISTÓRIA DE PEDRO

 

PEDRO

5040933890_9aebaa6ca0_b

Ele quase não viu a senhora, com o carro parado no acostamento. Mas percebeu que ela precisava de ajuda. Parou e aproximou. O carro dela cheirava a tinta, de tão novo!

Mesmo com o sorriso que ele estampava na face, ela ficou preocupada. Ninguém tinha parado para ajudar durante a última hora. Ele iria aprontar alguma? Parecia pobre e faminto.

Ele percebeu que ela estava com muito medo e disse:
– Eu estou aqui para ajudar, madame. Por que não espera no carro onde está quentinho? A propósito, meu nome é Pedro.

Bem, tudo que ela tinha era um pneu furado, mas para uma senhora era muito. Pedro abaixou-se, colocou o macaco e levantou o carro. Logo já estava trocando o pneu. Ele ficou um tanto sujo e ainda feriu uma das mãos. Enquanto ele apertava as porcas da roda ela abriu a janela e começou a conversar com ele. Contou que era de uma cidade grande e só estava de passagem por ali e que não sabia como agradecer pela preciosa ajuda. Pedro sorriu enquanto se levantava.

Ela perguntou quanto devia. Qualquer quantia teria sido muito pouco para ela, pois já tinha imaginado todos as terríveis coisas que poderiam ter acontecido se Pedro não tivesse parado.

Pedro não pensava em dinheiro. Aquilo não era seu trabalho, mas gostava de ajudar quando alguém necessitava. Este era seu modo de viver e nunca lhe ocorreu agir de outra maneira. Ele respondeu:

– Se realmente quiser me reembolsar, da próxima vez que encontrar alguém que precise de ajuda, dê para aquela pessoa a ajuda que ela precisar. E acrescentou: E pense em mim.

Ele esperou até que ela saísse com o carro e se foi. Tinha sido um dia frio e triste, mas ele se sentia bem.

Amar-e-muito-bom-quem-nao-ama-procure-amar-depois-me-conta-o-que-achou-desse-amor-ok

Alguns quilômetros abaixo, a senhora parou num pequeno restaurante. Ela entrou para comer alguma coisa. Era um restaurante simples. A garçonete veio até ela e trouxe-lhe uma toalha limpa para que pudesse esfregar e secar o cabelo molhado de chuva, e lhe sorriu, um sorriso ameno, apesar do dia cansativo e da dor que sentia nos pés. A senhora notou que a garçonete estava em estado avançado de gravidez, e mesmo assim não demonstrava tensão nem deixou que as dores mudassem seu comportamento. A senhora ficou curiosa em saber como alguém que tinha tão pouco, podia tratar tão bem a uma estranha. E se lembrou de Pedro.

 

Depois que terminou a refeição, enquanto a garçonete buscava troco para a nota de cem, a senhora se retirou. Já tinha partido quando a garçonete voltou. A garçonete ainda pensava onde estaria a senhora, quando notou algo escrito no guardanapo, sob o qual tinha mais quatro notas de R$100,00:

“Você não precisa se preocupar com o troco, nem com o dinheiro que deixo. Alguém me ajudou uma vez e da mesma forma estou lhe ajudando. Se você realmente quiser me reembolsar não deixe este círculo de amor terminar com você”. Lágrimas escorreram de seus olhos.

Aquela noite, quando foi para casa e deitou-se na cama, ficou pensando no dinheiro e no que a senhora deixou escrito. Como pôde aquela senhora saber o quanto ela e o marido precisavam daquele dinheiro? Com o bebê para o próximo mês, como estava difícil! Ela virou-se para o marido, que dormia ao lado, deu-lhe um beijo e sussurrou:
– Tudo ficará bem; eu te amo, Pedro.

 

Sou  Vicentino  e  esta passagem , mostra um pouco  do  nosso  trabalho sem remuneração feito com amor e  carinho, aos nossos  irmãos  mais necessitados , como o Pedro sem pensar em reembolso , mas sabendo que algum  Dia  JESUS nos concede  seu bem maior que é o Seu  AMOR.

EMPREGO ALTO CARGO

                                                ALTO CARGO EM UMA EMPRESA

Um jovem foi candidatar a um alto cargo em uma grande Empresa, passou na entrevista inicial e estava indo ao encontro do Diretor para entrevista final. O Diretor viu seu currículo e percebeu que era excelente. E fez a seguinte pergunta.
Você recebeu alguma bolsa na escola? – o jovem respondeu – Não.
– Foi seu pai que pagou pela sua educação?
– Sim – respondeu ele.
– Onde seu pai trabalha?
– Meu pai faz trabalhos de serralheria.

O diretor pediu ao jovem para mostrar suas mãos.
O jovem mostrou um par de mãos suaves e perfeitas.

– Você já ajudou seu pai no seu trabalho?
– Nunca. Meus pais sempre quiseram que eu estudasse e lesse mais livros. Além disso, ele pode fazer essas tarefas melhor do que eu.

O Diretor lhe disse:
– Eu tenho um pedido: ao chegar em casa hoje, lave as mãos de seu pai. E venha me ver amanhã de manhã.

O jovem sentiu que a sua chance de conseguir o trabalho era alta!

Quando voltou para casa, ele pediu a seu pai para deixá-lo lavar suas mãos.
Seu pai sentiu-se estranho, feliz, mas com uma mistura de sentimentos e mostrou as mãos para o filho. O rapaz lavou as mãos de seu pai lentamente. Foi a primeira vez que percebera aquelas mãos enrugadas e com tantas cicatrizes. Algumas contusões eram tão dolorosas que sua pele se arrepiou quando a tocou.
Esta foi a primeira vez que o rapaz se deu conta do significado deste par de mãos que trabalhara todos os dias, por tantos anos, para pagar seus estudos. As cicatrizes nas mãos eram o preço que seu pai teve que pagar por sua educação, suas atividades escolares e seu futuro.
Depois de limpar as mãos de seu pai, o jovem ficou em silêncio organizando e limpando a oficina. Naquela noite, pai e filho conversaram por um longo tempo.

Na manhã seguinte, o jovem foi encontra-se com o Diretor.
O diretor percebeu as lágrimas nos olhos do moço quando ele perguntou:
– Você pode me dizer o que fez e aprendeu ontem em sua casa?
O rapaz respondeu:
– Lavei as mãos de meu pai e também terminei de limpar e organizar sua oficina. Agora sei o que é valorizar, reconhecer. Sem meus pais, eu não seria quem sou hoje… Por ajudar meu pai, agora percebo o quão difícil e duro é para conseguir fazer algo sozinho. Aprendi a apreciar a importância e o valor de ajudar a família.

O diretor disse:
– Isso é o que eu procuro no meu pessoal. Busco contratar uma pessoa que possa apreciar e ajudar os demais. Uma pessoa que conheça o sofrimento do próximo para fazer a coisa certa e que não coloque o dinheiro como seu único objetivo na vida. Você está contratado!

E você, já lavou as mãos dos seus pais algum dia?

Autor Desconhecido

Leia mais em

http://osegredodeestarbem.com.br/