O PERDÃO VOCÊ PRECISA PERDOAR!

2 Flares Twitter 0 Facebook 2 Filament.io 2 Flares ×

 

O perdão orgânico – você precisa perdoar!

PERDÃO I

 

Quantas vezes nos pegamos pensando em alguém ou em alguma atitude que precisamos perdoar? Talvez você tenha brigado com seu marido, talvez você tenha sido grosseiro com um amigo. Talvez alguém tenha te magoado. Não importa, sempre na nossa vida vamos ter algo para perdoar e algo para sermos perdoados! Hoje, vamos falar um pouquinho sobre o perdão orgânico, ou seja, a necessidade de perdoar!

Primeiro, vamos começar pensando no significado da palavra perdão: PER – DÃO. Grande perda. Se assustou não é?  Perder? Mas se estou perdoando o que vou perder? Você vai perder o peso que carrega consigo por não perdoar… E essa é realmente uma perda muito grande!

O PERDÃO ORGÂNICO – a falta do perdão.

 

Muitas vezes, não conseguimos perdoar a nós mesmos e com isso acabamos nos colocando em situações que não queremos. Muitas vezes, reclamamos que algo aconteceu conosco, e algum tempo depois, vemos a mesma situação se repetindo, acontecendo novamente.

As vezes, não precisa ser a mesma situação, mas sim algo que te traga as mesmas sensações, os mesmos sentimentos que você sentiu quando ocorreu da outra vez.

Será que isso não é falta de perdoar? Será que não está na hora de deixar aqueles outros sentimentos irem? Esses sentimentos ruins que ocorrem toda vez que algo desse tipo acontece, precisam ir embora! Você precisa perdoar quem lhe causou mal e deixar a situação, a ocasião ir.

Muitas vezes pensamos: eu já perdoei! Mas será que já perdoou mesmo ou o peso ainda está aí? Você já teve a grande perda, já deixou esse peso ir embora ou lá no fundinho do seu inconsciente você está mantendo-o preso a você?  Será que essa situação que trouxe novamente esses sentimentos ruins não significa que aquele outro acontecimento ainda está preso a você?

Está na hora de deixar ir! De perdoar.

O Perdão orgânico – Perdoar a si mesmo.

PERDÃO II

Uma das coisas mais difíceis de se fazer é perdoar a si mesmo. Muitas vezes fazemos algo e nos arrependemos depois. Muitas vezes, a pessoa ofendida ou prejudicada já até esqueceu do que fizemos, já deixou ir, já perdoou. E nós continuamos remoendo o erro.

Isso porque muitas vezes somos mais exigentes conosco mesmo do que com os outros. É muito mais fácil perdoar um erro de outra pessoa do que um erro nossos! Mas, não se apegue a isso! Todos somos humanos, todos cometemos erros e todos precisamos de perdão . Todos precisamos perdoar e seguir em frente!

Perdoe-se, vivencie a grande perda, tenho certeza de que será impressionante os benefícios que isso vai te trazer! Você vai se sentir mais leve, mais feliz, sentirá uma paz no seu coração.

Só ficamos vivenciando as mesmas sensações e situações quando ainda não aprendemos o que precisamos com elas. Então, em vez de ficar se culpando, retire a sua lição do erro, aprenda, e deixe ir. Perdoe. Perdoe o próximo e principalmente perdoe a si mesmo!

E você, já descobriu como perdoar a si mesmo e ao próximo? Comente como conseguiu! Deixe a sua experiência aqui, vamos adorar ter você compartilhando conosco um momento tão especial quanto o do perdão!

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 Flares Twitter 0 Facebook 2 Filament.io 2 Flares ×